Um dos maiores clássicos do Brasil!

 

Domingo de Dérbi Paulista: Corinthians retornará ao velho Pacaembu para enfrentar o Palmeiras


 

Créditos: espnuol


 

“Saudosa maloca, maloca querida

Dim-dim donde nós passemos os dias feliz de nossa vida

Saudosa maloca, maloca querida

Dim-dim donde nós passemos os dias feliz de nossas vidas”

 

“O bom filho a casa torna”, quase dois anos depois de  dar adeus a nossa eterna maloca, o Corinthians retornará ao velho Pacaembu, neste domingo às 16h, em um jogo que mexe com o brio de qualquer torcedor: o Dérbi!

De um lado Corinthians, do outro o Palmeiras, disputando o maior clássico Paulista, quiçá o maior do Brasil. O meu clássico favorito, que envolve uma rivalidade histórica independente do lugar e do esporte. Seja no futebol, no carnaval, no jogo de botão ou no par ou impar, alvinegros e alviverdes sempre rendem boas disputas, e neste domingo não será diferente. O Corinthians já está classificado para próxima fase do Paulistão e o Palmeiras quer engrenar, após vencer pela primeira vez sob o comando de Cuca.

O jogo além de marcar o reencontro da Fiel com o Pacaembu, marcará o reencontro de Tite, com o palco que marcou sua despedida em 2013. Tite tem um bom retrospecto no estádio, em 131 partidas no local, foram 81 vitórias, 32 empates e 18 derrotas, com 69,9% de aproveitamento.

O Pacaembu, tem para o Corinthiano aquele sentimento bom, a sensação de estar acolhido… como não se lembrar do estádio que me fez chorar na noite de 4 de Julho de 2012, com nossa emancipação? ou a risada frouxa com o chute no ar de Jorge Henrique, contra este mesmo Palmeiras em 2011? e como esquecer do eterno 7x1 contra o Santos em 2005? São tantas lembranças, que poderíamos ficar aqui por horas, mas vamos nos atentar ao confronto de logo mais.


 

Créditos: gazetaesportiva


 

Preparação Alvinegra

 

Sem perder há 6 jogos, o técnico Tite comandou na manhã deste sábado um treinamento no Ct Joaquim Grava, onde definiu o substituto de Rodriguinho, que sentiu dores na coxa direita na partida contra a Ponte Preta e será poupado. A dúvida era entre o jovem Maycon ou o retorno de Elias, o veterano foi confirmado na equipe titular. Assim o provável Corinthians sera:

 

Créditos: Globoesporte


 

Nas coletivas, Adenor tentou de todas as formas contornar o dito favoritismo alvinegro:

 

"É um clichê, mas a verdade é que não há favoritismo em clássico. Existe um componente anímico muito forte, além da grandeza das duas equipes. -disse o treinador.

 

Preparação alviverde

 

Precisando engrenar no campeonato, o técnico Cuca contará com as voltas de Dudu e Aruca, que ficaram fora lesionados e do zagueiro Edu Dracena, que cumpriu suspensão.

Cuca não revelou a escalação palmeirense, mas deve repetir o time que venceu o Rio Claro no meio de semana. Veja a lista dos relacionados:

 

  • Goleiros: Fernando Prass e Vagner

  • Laterais: Egídio, João Pedro, Lucas e Zé Roberto

  • Zagueiros: Edu Dracena, Leandro Almeida, Róger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo

  • Volantes: Arouca, Gabriel, Jean e Thiago Santos

  • Meias: Allione, Régis e Robinho

  • Atacantes: Alecsandro, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Rafael Marques e Dudu

 

Considerações Finais

 

Líder do Grupo D com 32 pontos, e dono da melhor campanha do Paulistão,  com adversário definido nas quartas de final - o RB Brasil -, o Timão encara um Palmeiras ainda em busca da classificação para a próxima fase do Paulistão. Já o verdão, possui 18 pontos no embolado grupo B.

Será uma tarde para matar a saudade, com direito a um jogo que pelo menos no papel tem tudo para ser um espetáculo. A volta a nossa “maloca”, será num setor que não estávamos acostumados a utilizar, pois o mando é Palmeirense. Independente da quantidade, todos sabemos que a Fiel se fará ouvir, e já estou aqui imaginando o Paca pulsando...Aqui tem um Bando de Loucos….



por Mariana Alves