UM ENCONTRO INÉDITO EM COPAS...


 

Uruguai e Portugal se enfrentam em busca de uma vaga nas quartas de final



 

"Cristiano é uma estrela a nível mundial, mas vamos respeitá-lo do mesmo jeito que os demais jogadores portugueses. Teremos o mesmo cuidado com todos. Estamos nos preparando para enfrentar Portugal e não o Cristiano Ronaldo." (Sebastian Coates)


 

Chegou aquela fase na Copa do Mundo onde qualquer erro pode render a volta para casa mais cedo. A celeste não quer repetir 2014 onde foi eliminada nas oitavas para a seleção da Colômbia e por isso neste sábado precisa vencer para seguir adiante com o sonho do tri-campeonato. O adversário será a seleção de Portugal do melhor do mundo Cristiano Ronaldo mas os portugueses não terão vida fácil, vão enfrentar a "muralha uruguaia" uma defesa sólida e que ainda não sofreu gols nesta copa.

 

 

(Foto: @Uruguay / Twitter Oficial da Seleção)

 

 

A seleção uruguaia mesmo não fazendo bons jogos contra Arábia Saudita e Egito, se encontrou no jogo contra a Rússia e terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e se os portugueses têm lá na frente a força do artilheiro da competição, a celeste conta com o seu forte ataque dos artilheiros Suárez e Cavani para surpreender e garantir uma vaga nas quartas. A partida acontece neste sábado (30) às 15h00 (Horário de Brasília) no estádio de Sochi onde a celeste irá atuar pela primeira vez neste mundial.


 

"Apesar de que não há muita rivalidade entre Uruguai e Portugal, acho que a história vai marcar a partida de amanhã. Isso vai ser fundamental porque no passado as histórias não existiam e elas passaram a ser escolhidas depois. Temos que viver o presente e vamos tentar fazer uma linda partida. Vamos enfrentá-los da melhor maneira possível, como temos feito em todos os jogos do mundial." (Luis Suárez)

 

 

(Foto: @Uruguay / Twitter Oficial da Seleção)


 

PREPARAÇÃO:


 

Após a vitória sobre a Rússia, a celeste voltou para o complexo de Borsky onde iniciou a sua preparação para as oitavas de final que acontece neste sábado (30). Entre treinamentos físicos e táticos os torcedores e o técnico Óscar Tabárez receberam uma boa notícia, o zagueiro "Josema" Giménez que vinha treinando em separado após uma lesão, treinou normalmente e volta para o time titular. Essa deve ser a única mudança na equipe que venceu a última partida, ao que parece Tabárez se agradou do que viu e tudo indica ter achado a formação ideal. E para esse que será o primeiro grande desafio da celeste neste mundial El Maestro deve mandar a Campo:


 

Fernando Muslera; Martín Cáceres, José María Giménez, Diego Godín, Diego Laxalt; Nahitan Nández, Lucas Torreira, Matías Vecino; Rodrigo Bentancur; Edinson Cavani e Luis Suárez.


 

Nesta quinta-feira (28) a delegação do Uruguai se despediu da cidade de Nizhny Novgorod onde fez toda a sua preparação nesta primeira fase do mundial, agradeceu aos funcionários e viajou para Sochi onde treinou nesta sexta-feira no Park Arena (ao lado), para preservar o gramado do estádio olímpico Fisht a pedido da FIFA e fez os seus últimos ajustes para a partida onde os jogadores treinaram finalizações e fizeram exercícios físicos além do futebol informal que foi vencido novamente pelo time de Cebolla Rodríguez. Enquanto os jogadores se preparavam para o último treino, na sala de imprensa e ao lado do atacante Suárez, Tabárez falou sobre como planejou a partida diante de Portugal:


 

Cristiano Ronaldo é um jogador de elite, um grande atacante, com grande potencial e ao planejar a partida nós focamos no adversário levando em consideração o nível de todos os jogadores. Isso é muito importante e o que Ronaldo tem é que ele é líder dessa equipe. Não tem um jogador que pode pará-lo temos que trabalhar em conjunto para segurá-lo. Temos que trabalhar em conjunto. Não vamos perder o sono, claro que vamos levar a sério mas não vamos ficar obcecados. Estamos concentrados, nove dos jogadores que vão estar em campo amanhã são campeões europeus”

 

 

(Foto: @Uruguay / Twitter Oficial da Seleção)



 

• ARBITRAGEM:


 

• César Ramos (Méx)

•Marvin Torrenteira (Méx)

•Miguel Hernandez (Méx)

•Jair Marrufo (EUA)


 

Por Jessica Martins