Um erro que custou dois pontos ao Internacional

(Foto: Ricardo Duarte)

A equipe colorada voltou a jogar no Gigante da Beira-Rio, porém, o que nós torcedores esperávamos, era que fosse um domingo de mais alegrias. O Inter desperdiçou muitas chances e mesmo abrindo o placar com Eduardo Sasha, deixou o São Paulo-RS empatar pela 9º rodada do Gauchão.

Já há alguns jogos venho falando sobre o ataque colorado; na maioria das vezes pouco veloz, preciso e criativo. Mas o ataque não foi o único a cometer falhas neste domingo. A defesa colorada foi ineficaz na bola área no gol do jogador Cidinho. Um erro que sabemos que não é a primeira vez que acontece, afinal cada bola aérea é sempre um perigo na área do Inter e também o erro que custou os dois pontos da equipe.

O jogador D'alessandro nos faz, sem sombra de dúvidas uma imensa falta; embora as más línguas insistam em dizer que ele partiu em boa hora ou que já havia vivido seus melhores momentos no Internacional. A equipe está com muitas dificuldades de se encaixar e formar um time equilibrado, que não nos deixe completamente no escuro quando a discussão é: “Como será o desempenho no próximo jogo?”.

A torcida apela insistentemente que já está na hora do técnico Argel rever suas escolhas e montar um Inter “maior” do que este que estamos vendo ultimamente.

Após o empate, o colorado permanece atrás do São Paulo-RS, na quinta colocação. Os dois times têm 15 pontos na tabela, mas o time de Rio Grande tem uma vitória a mais. O Inter volta a campo no próximo domingo, às 16h, para a partida com o Lajeadense, na Arena Aviazul, pela 10ª rodada do Campeonato Estadual.


Luana Tirado.