Um jogo com gosto de final

 

 

 

Marrocos tem pela frente o difícil desafio de enfrentar a equipe de Portugal e parar Cristiano Ronaldo

 

 

 

C:\Users\Carla\Desktop\Copa do Mundo 2018 - RUSSIA\Marrocos Fotos\Marrocos x Portugal\Herve Renard  e Nabil Dirar durante coletiva de imprensa  Foto Getty Images FIFA.jpg

Foto: Getty Images - FIFA

 

 

- Amanhã será uma final para nós, uma importante batalha. Vamos dar a nossa vida em campo.

 

 

Desta forma Nabil Dirar, o meio-campo da seleção que atua no Fenerbahce, traduziu a importância do duelo contra o elenco português nesta quarta (20), às 9h, no Estádio Olímpico Lujniki. O jogador garantiu que o elenco tem completa noção de que este será o confronto do tudo ou nada, tendo em vista que a derrota para o Irã colocou o time em último lugar do Grupo B.

Para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo, os três pontos de uma vitória são fundamentais. O Marrocos ainda tem pela frente a poderosa seleção da Espanha.

 

 

C:\Users\Carla\Desktop\Copa do Mundo 2018 - RUSSIA\Marrocos Fotos\Marrocos x Portugal\Nabil Dirar jogador do Marrocos  Foto Getty Images FIFA.jpg

Nabil Dirar, meio-campo do Marrocos

Foto: Getty Images - Fifa

 

 

O técnico Herve Renard não deixou de tomar para si a responsabilidade do revés contra o Irã e disse que um treinador que perde nunca está certo, durante a conversa com os jornalistas, depois de comandar o último treino do seu grupo na manhã desta terça (19).

 

 

- Assumo toda a responsabilidade sobre as escolhas que fiz no último jogo e disse aos meus jogadores que eles precisam olhar para frente. Temos que fazer de tudo para tornar o confronto contra Portugal menos excepcional para Cristiano Ronaldo, comentou.

 

 

O melhor do mundo é a pedra no sapato dos marroquinos e o seu talento nato é uma unanimidade. No entanto, ele não joga sozinho. O defensor Manuel da Costa, que terá a missão de marcar o craque fez questão de ressaltar o potencial do time rival.

 

 

- Cristiano é um dos melhores do mundo, mas não vamos nos concentrar apenas nele. Sabemos que ele é rodeado de bons jogadores. O que é mais importante para nós, no entanto, é ser focado, preciso e ter total solidariedade dentro de campo, analisou.

 

 

O zagueiro, filho de um português com uma marroquina, tem uma história bastante interessante. Ele jogou na base de clubes de Portugal, terra natal de seu pai. No entanto, escolheu defender a camisa do país de nascimento de sua mãe em sua primeira Copa do Mundo.

 

 

- Participar de uma Copa do Mundo é algo enorme para mim, já que estou representando meu país e minhas raízes. É uma grande honra usar a camisa marroquina porque, quando você participa deste torneio, você está mostrando seu país e sua cultura para o mundo, afirmou.

 

 

C:\Users\Carla\Desktop\Copa do Mundo 2018 - RUSSIA\Marrocos Fotos\Marrocos x Portugal\Manuel da Costa defensor do Marrocos  Foto Getty Images FIFA.jpg

O defensor Manuel da Costa

Foto: Getty Images - Fifa

 

 

Naturalmente, Manuel da Costa sabe muito sobre a forma como Portugal joga, especialmente porque alguns dos atuais jogadores já foram seus companheiros de equipe.

 

 

- Joguei com a maioria dos jogadores quando era jovem e levaria muito tempo para nomear todos. No entanto, lembro-me de ter jogado ao lado de Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo e Pepe e aprendi muito com eles, recordou.

 

 

Por todos esses fatores, o defensor sabe bem da qualidade técnica de Portugal e garantiu que unidade e solidariedade serão as palavras de ordem dos Leões de Atlas durante a partida. Questionado sobre a torcida de sua família, Da Costa brincou:

 

 

- Acredito que metade vai torcer por Portugal e a outra metade pelo Marrocos, o que será realmente engraçado, disse ele.

 

 

Carla Andrade

Fonte: Site Oficial da FIFA