UM JOGO DE POUCO BRILHO

 

Uma imagem contendo grama, futebol, pessoa, campo

Descrição gerada automaticamente

Foto: Luis Moura / LancePress

 

Neste sábado (11), o Grêmio foi à São Paulo, enfrentar o Corinthians pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro.
Como era esperado, foi um jogo equilibrado, já que em campo estavam duas grandes equipes brasileiras. Com poucas surpresas durante a partida, o resultado foi Corinthians 0x0 Grêmio.
No primeiro tempo, o jogo se concentrou no meio de campo, com ambas equipes realizando uma marcação cerrada. O Grêmio até iniciou atacando, mas sem efetividade. Aos 35’ minutos Paulo Victor realizou uma bela defesa após cabeçada de Boselli. A melhor chance do Grêmio foi com uma cobrança de falta de Luan, que acabou acertando a trave do goleiro Cássio aos 42’ minutos. Um lance polêmico marcou o final do primeiro tempo: Aos 45’ minutos, Everton chutou a bola e pegou no braço de Fagner, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti, no entanto o VAR foi acionado e o pênalti anulado.
Na etapa complementar, o time da casa deu mais trabalho para o tricolor gaúcho. O Corinthians começou impondo jogo para o Grêmio, levando perigo já no 1’ minuto com chute de Vagner Love. Aos 16’ minutos, após sua entrada, Thaciano realizou uma boa jogada, mas não conseguiu finalizar. Aos 23’ minutos Mateus Vital também levou perigo ao gol gremista. Já na prorrogação Danilo Avelar tentou um gol de bicicleta, mas Paulo Victor pega bola. O Grêmio praticamente não teve oportunidades concretas no segundo tempo.
Com esse resultado de 0x0, o Grêmio conquistou 1 ponto e se encontra na 17º colocação do Campeonato Brasileiro ainda na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso da equipe é contra o Ceará, no Castelão, dia 19 de maio.

Uma imagem contendo grama, ao ar livre, pessoa, esporte

Descrição gerada automaticamente

Foto Renato Pizzutto/BP Filmes


Análise: Um jogo truncado e tático, com poucas oportunidades de gols, assim foi a partida em Itaquera. O Grêmio pouco criou contra o Corinthians, por isso o fato de melhor em campo ser o goleiro Paulo Victor, que no primeiro tempo realizou duas belas defesas que garantiram o empate à equipe gaúcha.

O Tricolor tem um problema para o próximo jogo com o terceiro cartão amarelo Kannemann não irá atuar e com isso nosso problema com a zaga volta à tona.

 

Por Noara Tainá