Um jogo de viradas

 

O futebol é um esporte marcado por viradas históricas, por placares ditos improváveis e por objetivos ditos inalcançáveis. Sempre tem aquele jogo que todos acham que o placar já está definido favor de um time, mas que o adversário impressionantemente consegue uma reação, e o que dizer de uma temporada inteira de reação? Pois é, parece mentira, mas é o que está acontecendo com o time do Cruzeiro.

No início do campeonato, a equipe lutava para não cair e hoje luta por uma vaga na Libertadores. São onze jogos de invencibilidade da raposa sob o comando de Mano Menezes que deu uma cara nova ao time desde sua chegada.

O time celeste brigava na parte de baixo da tabela, em um momento difícil, marcado por recomposição de time, da diretoria, por troca de comissão técnica, etc., e como se não bastasse vários contratos que iriam vencer, inclusive do capitão e ídolo do time, o goleiro Fábio, a torcida estava apreensiva, tentava de qualquer forma um meio para que o time voltasse para seu lugar: a parte de cima da tabela. O clube passou por um comando que não deu muito certo, mas eis que em meio a tudo isso surge Mano Menezes, o novo técnico contratado pela diretoria e Bruno Vicintim, que já trabalhava na base do time. Bruno como cruzeirense e por ter contato com o torcedor sabia o que a torcida queria, passou a fazer parte da diretoria no time principal.

Com a chegada de Mano os jogadores ganharam mais liberdade, e a inteligência do gaucho, em explorar o melhor lado de cada um fez com que seu trabalho desse certo, tanto que hoje o time briga por uma vaga na Libertadores de 2016, e já é visto por muitos como um grande favorito nas conquistas dos campeonatos que disputará no próximo ano. O elenco é o mesmo, possui ótimos jogadores e o que faltava desde o inicio era uma mente brilhante como a de Mano que saberia escalar o time explorando o que cada um tem de melhor, o apoio do torcedor foi fundamental, a nação azul reagiu e abraçou o time quando ele mais precisava.

 

Arquivo pessoal

 O conjunto Mano, jogadores, torcida e diretoria deu super certo e está agora encantando o país inteiro com uma reação impressionante. O time celeste está mostrando o quão grande é que o peso de uma camisa conta sim e que muitas vezes a solução está num simples ato de amor.

Greicilene Santos