UM OLHO NO MINEIRO E OUTRO NA LIBERTADORES

 

 

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

 

Saudações nação atleticana!

A equipe alvinegra passa por uma semana super movimentada. Na terça-feira (05), o Galo jogou pela Liberta, no sábado (09) viaja para Poços de Caldas para enfrentar a equipe da Caldense  pelo Mineiro às 16h30m (Horário de Brasília), e na próxima terça (12) já tem jogo de volta contra o Danubio.

Confesso que antes não entendia o porque do Levir ir para alguns jogos com time reserva ou alternativo. Mas depois que fui olhando a tabela de jogos do Mineiro e da Libertadores, eu compreendi. O Campeonato Estadual é puxado, com muito jogos na quarta, quinta, sábado ou domingo.

Queremos ganhar tudo que disputamos, porém para mim, e para a maioria dos torcedores que conheço, o foco deve estar na Libertadores. Afinal, a Liberta é obsessão para todos os times que participam.

Fugindo um pouco do assunto Libertadores, vamos falar do Mineiro. Para esse jogo contra a Caldense, provavelmente o time será reserva.

Outra coisa que vem assombrando a torcida é o lateral Patric. Admiro muito ele como ser humano, pai e marido que é, sua história de vida e como superou as adversidades. Porém, como jogador vem me entristecendo um pouco, falta algo nele, algo que o motiva dentro das quatro linhas.

O ano de 2019 começou de uma maneira muito triste, primeiro o feminicídio de uma torcedora do Fluminense, depois o rompimento da barragem de Brumadinho e agora um incêndio no alojamento de base do Flamengo no Ninho do Urubu.

 

(Foto: Redes Sociais/Torcida Uniformizada do Atlético)

 

Me coloco no lugar das mães, esposas e filhos, e fico pensando nos sonhos que foram perdidos, e nas famílias que foram destruídas. Não consigo achar palavras para confortar o coração dos amigos e familiares, só posso os colocar em oração e pedir para que um dia essa dor possa diminuir.

Nesta sexta-feira (08), no último treino, antes do time viajar para Poços de Caldas, foi realizado um momento de oração, onde a equipe prestou sua solidariedade ao clube, atleta e familiares. #ForçaFlamengo

A equipe que treinou e que deve encarar a Veterana, no Ronaldão, em Poços de Caldas, foi formada por Cleiton; Guga, Léo Silva, Maidana e Carlos César; Lucas Cândido, Jair, Vinícius e Terans; Alessandro Vinícius e Alerrandro.

A partida terá a arbitragem de Igor Júnio Benevenuto, auxiliado pelos assistentes Sidmar Dos Santos Meurer e Marconi Helbert Vieira.

 

(Foto: Assessoria de Comunicação/Atlético)

 

Por: Elluh Ferreira

Aqui é Galo!