UM PONTO.

 

Adílson Batista, Ceará — Foto: Israel Simonton/cearasc.com

 

O Ceará joga nesta quarta-feira, contra o Grêmio. A partida, válida pela vigésima quarta rodada do campeonato, acontecerá na Arena do Grêmio, às 21 horas. 

O Ceará está há nove rodadas sem vencer e a um ponto da zona de rebaixamento. Atualmente, o Vovô ocupa a décima sexta posição na tabela, com 23 pontos. Caso a equipe alvinegra não quebre o jejum de jogos sem ganhar, pode ficar entre os quatro últimos colocados na classificação.

Os últimos resultados do Vozão estão sendo bem desagradáveis. Um time que até poucas rodadas atrás estava “despreocupado” quanto ao rebaixamento, agora já tem um sinal de alerta totalmente ligado. Contra o Grêmio, o Time do Povo possui não a obrigação de ganhar, até por que o jogo vai ser fora de casa, mas sim a necessidade. Necessidade de conquistar três pontos e conseguir respirar na tabela.

Para esse jogo, Lima é um dos desfalques do grupo, pois não pode enfrentar o Grêmio por cláusulas contratuais. Além dele, Luiz Otávio segue em transição e não poderá jogar também. Com isso, o técnico Adilson, que já havia feito reformulações no time, deve mudar ainda mais.

Na volta do segundo turno, o Alvinegro de Porangabussu marcou apenas um gol, que foi contra o Atlético Mineiro e de pênalti. O Vovô precisa reagir, jogar bem e finalizar cor jogar bem e finalizar corretamente para conseguir voltar a ganhar.

Com os desfalques, a provável escalação do Vovô é: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves, João Lucas; Fabinho, William Oliveira, Ricardinho, Thiago Galhardo; Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso.

 

Vamos ganhar, Vovô!

 

Mariani Sobrinho