UM POR TODOS E TODOS POR TRÊS PONTOS

 

É com esse lema e com a expectativa de grande público na Arena Leão 1918, que o Fortaleza recebe o Fluminense neste sábado (07). O Leão busca sua segunda vitória seguida, sem tomar gols, para se manter tranquilo na tabela.

 

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza Esporte Clube)

 

O Fortaleza receberá o Fluminense no feriado de 7 de setembro, às 17 horas, na Arena Castelão, em jogo válido pela 18° rodada da Série A. O time Carioca, que vem de três derrotas, está na segunda posição da zona de rebaixamento com 12 pontos. Passando por um momento mais favorável em relação ao adversário, o Tricolor do Pici ocupa a 12º colocação com 21 pontos ganhos.

Em busca de uma nova vitória em casa, o Leão está focado em se manter na zona da Sul-americana. Além da vitória, a defesa leonina trabalha para não tomar gols e assim melhorar o seu saldo na competição.

No retrospecto de confrontos entre os Tricolores, em 11 partidas disputadas, o Tricolor de Aço leva a melhor com 5 triunfos, 4 derrotas e 2 empates. Dentre os êxitos do Fortaleza, o destaque vai para a vitória de 5x1 (fora do baile) em 2005 no Castelão.

Falando em goleada, se depender da lei do ex, gol não vai faltar a favor do Leão, visto que os jogadores Osvaldo, Romarinho, Wellington Paulista, Nathan e Kieza já tiveram passagem pelo Flu. (Ok! Sei que lei do ex não é milagre, maaas...)

O técnico Zé Ricardo terá todo o elenco disponível e provavelmente escalará como time titular: Felipe Alves; Tinga; Quintero, Jackson; Carlinhos; Felipe, Juninho, Vásquez; Felipe Pires, André Luís e Wellington Paulista.

Para apoiar o Fortaleza, quase 25 mil Tricolores (parcial da manhã desta sexta-feira) já garantiram seu lugar na Arena. Com expectativa de chegar na casa dos 40 mil torcedores, a venda de ingresso permanece até momentos antes da partida.

Quem comandará a duelo de Tricolores será o trio de árbitros FIFA, composto por Wilton Pereira Sampaio no apito e Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires como assistentes.

 Por Priscila Kesley