UM PROBLEMA ANTIGO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2016: ATLÉTICO-MG X SANTOS FC

O Santos, atual campeão paulista, entrou em campo ontem para fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Atlético-MG, no estádio Independência. O Galo foi ao jogo apenas com os jogadores reservas. Já o Peixe, foi praticamente com o time todo titular e apenas Ricardo Oliveira e Lucas Lima ficaram de fora por conta de lesões.

Apesar do retrospecto ruim em estreias no Brasileirão – já são 11 anos sem uma vitória na primeira rodada-, o torcedor santista ainda acreditava em uma vitória do Peixe, levando em conta que a equipe tinha apenas dois desfalques e que estaria jogando contra os reservas do Galo. Porém, sabíamos que seria uma partida difícil por ser fora de casa, algo que em 2015 foi um dos fatores que mais prejudicou a equipe.

O futebol que o alvinegro praiano apresenta dentro da Vila Belmiro não é nem 1/3 do que apresenta fora de casa. Claro que a postura deve ser diferente, porém, o que vemos muitas vezes é um time perdido dentro de campo e que falha muito na marcação. Ontem, especificamente, apenas na segunda etapa a equipe resolveu sair pro jogo tentando diminuir o prejuízo, mas sem sucesso.

Time que quer ser campeão não pode dar bobeadas desse tipo, independente de estar sem suas principais referências, ano passado pecamos muito nisso e ganhamos apenas uma partida das 19 que tivemos fora de casa.

Claro que é apenas o início do campeonato, mas que a partida de ontem sirva de lição e que seja até mesmo um alerta para o torcedor santista se preparar para o período de jogos no qual o Peixe terá de enfrentar sem suas estrelas.

No Brasileirão, cada jogo é importante, pois lá na frente cada ponto faz muita diferença. Em pontos corridos, cada partida é uma final e o Santos Futebol Clube precisa entender isso.

No próximo domingo a batalha é no Alçapão, contra o Coritiba. E o dever de casa tem que ser feito!

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

“Seja qual for a sua sorte, de vencido ou vencedor.”

Carolina Ribeiro