Uma estreia a desejar.

Fonte: Globo Esporte

Primeiro jogo do Campeonato Brasileiro de 2017 foi entre Flamengo e Atlético Mineiro. Com o Maracanã cheio, a torcida empolgada com a fase do rubro-negro ficou ainda mais animada com a possível estreia da "jóia", Vinicius Junior. Já do lado do Atlético Mineiro, o time veio animado com a recente conquista do estadual, com o elenco principal, queria arrancar pelo menos 1 ponto fora de casa.

 

No primeiro tempo, o Atlético-MG iniciou com mais posse de bola e indo para frente, mas não conseguiu finalizar. Já o Flamengo, na primeira conclusão, que veio de um cruzamento, abriu o placar com Matheus Sávio aos 23 minutos. Os dois times chegaram bastante, mostraram muita vontade. De um lado, os mandantes arriscaram mais e iam pra cima, com Berrío que botou muita velocidade como sempre. Os atleticanos sentiram o gol, mesmo se fechando mais, viu o adversário chegar com bastante perigo. No final, ainda tiveram mais duas chances dentro da área com Guerrero e Berrío.

 

A segunda etapa começou agitada, ambos os times tiveram uma chance real de gol, em apenas três minutos. No lado atleticano Cazares, que entrou no lugar de Otero, fez uma bela jogada, mas Rafael Vaz tirou. Já no lado flamenguista, foi Éverton que quase concluiu parando no Victor. Os visitantes mudaram de estratégia e abriram mais, no começo viram os rubro-negros aproveitar os espaços. Até que Fred passou para Elias que concluiu em um belo chute no ângulo, empatando a partida, aos 13. O Flamengo sentiu o empate e perdeu o controle da partida. O Atlético ficou melhor e aproveitou os erros dos rubro-negros. Mesmo assim a rede não balançou mais, com Guerrero e Cazares desperdiçando as últimas chances.

 

Destaque para Rafael Vaz que se mostrou bastante eficiente quando foi pedido, além da estréia do menino "valioso" do rubro-negro, Vinicius Junior, que entrou aos 37 do segundo tempo.

 

Nos próximos jogos:

Flamengo, pela 2 rodada do Brasileiro, vai a Goiânia visitar o Atlético-GO, no próximo sábado às 21h, já o Atlético-MG recebe o Fluminense, próximo domingo, às 16h, no Independência.

 

Durante a semana, pela Libertadores, o Flamengo decidirá a classificação para próxima fase, oitavas de final na Argentina, próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo- um empate já é suficiente sem precisar de outro resultado. Já o Galo, já classificado, decidirá a liderança do seu grupo em casa contra o Godoy Cruz.

 

Paula Barcellos