Uma estreia com esperança de dias melhores.

 

 

Hoje, às 21h, o Flamengo faz sua estreia na Ilha do Urubu, estádio da Portuguesa-RJ, que o rubro-negro reformou para ser sua mais nova casa. Com a novela pelo Maracanã, essa foi uma opção viável para o time conseguir jogar com sua torcida.

 

Foto: Extraída da Internet

 

A equipe ainda não conseguiu vencer de novo, e amargou um empate na Ressacada contra o Avaí, com direito a polêmica. As mudanças não fizeram efeito, mas o garoto Vinicius Junior conseguiu mostrar habilidade e agilidade em seu primeiro jogo como titular, entretanto a falta de entrosamento dificultou. Outro problema foi que com a mudança de goleiros, o Thiago que jogou no lugar de Muralha, também teve suas dificuldades para se entrosar com a zaga rubro-negra.

 

O Flamengo entra em campo ainda mais pressionado e na casa nova, a torcida espera que o time encontre a vitória o mais rápido possível. A partida será contra a Ponte Preta que está 10 posições acima, no quinto lugar com 10 pontos, já o Flamengo amarga a décima quinta posição com 7 pontos conquistados.

 

A equipe continua com alguns desfalques: Paolo Guerrero e Trauco estão na seleção peruana, e Berrío e Donatti estão em recuperação de lesão, e Juan será poupado. Pará e Arão, possivelmente, serão substituídos por Rodinei e Cuéllar. A Macaca também terá desfalques, destaque para Emerson Sheik, e até três mudanças no time que venceu a Chapecoense na última rodada.

 

Por Paula Barcellos.