UMA GOLEADA QUE É IGUAL FERIADO EM FINAL DE SEMANA: NÃO SERVE PARA NADA

Nesta quinta-feira, 05 de dezembro, o Verdão foi até Campinas, no estádio Brinco de Ouro, jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Só para constar o Palmeiras jogou no estádio praticamente vazio, ingressos baratos, mas infelizmente estava parecendo um jogo de várzea, o Porco costumava ser bastante forte nos interiores, mas nosso Parmera não tá merecendo, né?! Venhamos e convenhamos...

 

O jogo

Primeiro tempo

Início de jogo o Goiás começou melhor, indo para cima, teve 3 finalizações enquanto o Verdão estava recuado, sem criação, sem jogadas ensaiadas, mas como futebol é sem explicação, depois do 1º gol, o Palestra passou a mandar no jogo e ficou um jogo fácil.  Aos 16 minutos o Goiás poderia ter saído na frente, Rafinha marcou, mas o árbitro deu falta antes do Rafael Moura no goleiro Weverton. Eu não marcaria. Aos 27 minutos jogada linda de Lucas Lima (quem diria, rsrs) e Zé Rafael, curtindo uma de centroavante, abriu o placar. Em seguida, Diogo Barbosa cometeu pênalti em Barcia e Rafael Moura converteu. (Que Deus guarde nosso lateral e esqueça onde). 

Verdão 1 x 1. Aos 36 minutos em Jogada espetacular do Dudu, que armou, serviu o “centroavante” Zé Rafael e recebeu para fazer um lindo gol. O baixola gigante continua o mesmo e  a ideia de jogar sem centroavante deu certo. Estamos fraquinhos de centroavante, então vamos sem nosso 9, né?! E nosso meio campista Zé Rafael apareceu muito bem nos 2 gols por ali, melhor em campo no primeiro tempo. 

Terminou a primeira etapa e o Verdão foi para o intervalo vencendo por  2x1 o Goiás.

Segundo tempo

Começou pegado, com bastante movimentos das duas equipes, Goiás pressionando um pouco mais, pois necessitavam da vitória para irem à libertadores, mas o jogo estava bem equilibrado. Aos 14 minutos, achei pênalti no Marcos Rocha, não marcado pelo árbitro. 

Gabriel Veron entrou na vaga de Zé Rafael.

Aos 25 minutos contra-ataque rápido com participação de Lucas Lima, assistência de Jean e gol de Gabriel Veron. Quando o cara tem estrela... Aos 17 anos, 1º gol no 2º jogo. Quanto tempo perdido sem ele... Meu Deus! 

3x1 Verdão.


 

Semana pesada fora de campo para nosso baixola, mas nas quatros linhas ele é o cara.

Foto-César Greco 

 

Aos 38 minutos, gente... “Olha o que ele fez, olha o que ele fez”. Gabriel Veron. Fez tudo e deu o gol para o Dudu. Sério, Mattos, você não fica com um pouco vergonha na cara? E você, Felipão? Te respeito, maior técnico do nosso Verdão, mas não ver uma joia dessa? E você, Mano Menezes? Galliote? Francamente!  Palmeiras 4x1.

Aos 45 minutos foi a retribuição: Dudu fez tudo e deu o gol para o menino Gabriel Veron, 2 gols e uma assistência. No 2º jogo como profissional. Com 17 anos. Sim, estamos vendo o nascimento de um baita jogador. Porco 5x1.


 

Nossa jóia, melhor em campo… Sem comentários para tanto talento.

Foto: Rebeca Reis / AGIF / Estadão

 

Vamos as críticas desse jogo, Claro que tem que ter, principalmente depois de ver o Veron sendo disparado o melhor em campo, ele entrou, deu dinâmica ao jogo, acelerou o time e deu uma assistência e fez dois gols, em apenas 2 jogos. Um absurdo esse moleque não estar jogando desde o começo do ano. Carlos Eduardo custou R$ 23 milhões e fez um gol em quase 30 jogos. E ainda tínhamos Felipe Pires (Deus amado), Hyoran, entre outros jogadores à frente dele. É brincadeira isso, não dá para acreditar, sério!

Falando em destaques, Matheus Fernandes foi outro que, aliás, não jogou mal desde que entrou no time. O time sem o Ousado fica mais móvel, e Mateus Fernandes é uma opção boa para substituí-lo. 

E por fim, vamos agradecer ao nosso zagueiro por tudo que fez ao nosso Verdão. 

Edu Dracena foi um monstro de jogador. Atuou com máximo respeito em 3 rivais. E ganhou 6 CAMPEONATOS NACIONAIS! Além da Libertadores.

Fora isso, quando ele diz que “o Palmeiras é o clube mais intenso que trabalhou, aqui é 8 ou 80”, mostra que entendeu exatamente onde ele pisou.

Estará para sempre nos nossos corações e marcado na história do maior campeão do Brasil. 

 

Monstro, obrigada por tudo. Foto-César Greco 

 

#AvantePalestra 

#brasileirão2019 

#Palmeiras 

 

Por: Alba Angélica