Uma grande incógnita!

Corinthians de 2017, não inspira confiança no torcedor e é  visto como o “patinho feio”, pela mídia, mas o que podemos esperar desta temporada?

 

Persona-incognita-1.jpg

 

2016 mal tinha acabado, e o torcedor alvinegro, sentia uma enorme dor de cabeça, como se estivesse na maior ressaca de sua vida. A responsável, era a pífia campanha do Corinthians no Brasileirão, onde o clube foi do céu ao inferno em 38 rodadas.

Da luta pelo título, até ficar de fora da Libertadores, muita coisa aconteceu. Perdemos nosso maestro Tite, jogadores saíram, nossos torcedores passaram a ser perseguidos e uma crise político financeira, se instaurou, no clube de Parque São Jorge. Sabíamos, que ficar de fora da Liberta, só pioraria nossa situação, pois com a dívida da Arena e a receita obtida com o estádio, indo toda para o fundo responsável pelo pagamento, ficariamos ainda mais sem dinheiro para investir em nosso futebol. E é isso que está acontecendo...muito antes do que seria a competição continental!

 

Assistir os programas esportivos, tem se tornado um gigante tormento há pelo menos 3 meses. As notícias são sempre as piores: a possível saída de Marlone, a efetivação de Carille, que botou mais lenha na fogueira que queima Roberto de Andrade, contratações duvidosas, aumento da dívida da Arena, que hoje chega aos 2 bilhões de reais, racha político na diretoria…

De concreto, tivemos a chegada de Jô e de Luidy, e depois, ficamos apenas assistindo o agitado mercado da bola. Com a demissão de Oswaldo, sentíamos o erro de Roberto de Andrade, que deixou de contratar Roger Machado, e naquele momento, não encontrava um substituto à altura do clube. A diretoria, novamente optou pelo bom e velho técnico marionete, e efetivou Fábio Carille, promovendo Osmar Loss, das categorias de base, a função de auxiliar. Ai, uma nova interrogação ganha forma: no instável Corinthians, será que Carille será mesmo o treinador? ou será que novamente, após duas ou três rodadas, outro será anunciado?

Da efetivação de Carille, uma esperança ganhou força. Com o bom desempenho dos moleques dos juniores, uma nova era pode começar no Timão. Sabemos bem, que há anos o Corinthians, não forma um grande craque e que sempre despreza e ignora a categoria de base, mas com o trabalho integrado, do treinador que conhece os veteranos, e com o auxiliar que treinou por três temporadas a base, temos pelo menos no papel, tudo para dar certo.

 

Olho neles!

 

Observando os jogos do Timão na base, o meia Pedrinho, o volante Mantuan, o atacante Carlinhos e o zagueiro Vinícius Dell’Amore, merecem atenção. Carlinhos, marcou 8 vezes em 5 partidas e Mantuan, anotou 4. Os dois atletas, já treinavam com o time profissional e retornaram a base, para chefiar o time, rumo ao decacampeonato da Copinha.

 

Carlinhos e Pedrinho, são o futuro do ataque Corinthiano. Foto: Meu Timão

 

Carlinhos, foi contratado junto ao Novorizontino, depois de chamar atenção em partidas do sub-17. Atacante alto (1,95) e com boa presença de área, pode ser o futuro do ataque alvinegro. Já Mantuan, apresenta a qualidade do bom segundo volante, “a lá” Paulinho e Renato Augusto, com boas saídas e sempre surge como elemento surpresa dentro da área. O jogador é o capitão do time,  demonstrando grande liderança e versatilidade em campo, além de ser o homem de confiança de Osmar Loss. O medo é que Mantuan, sofra o que o também volante Maycon, sofreu no clube.

Aclamado pela torcida e dono de temporadas excepcionais na base, Maycon não ganhou oportunidades no profissional e acabou sendo emprestado para a Ponte Preta. O atleta retorna ao clube, mas será que desta vez, vai ser valorizado?

 

Guilherme Mantuan é visto com bons olhos, por sua versatilidade. Foto: Gazeta Esportiva

 

Contratações

 

O clube tem contratado mais neste início de temporada. Também sob o olhar desconfiado do torcedor, o turco Kazim, foi trazido do Coritiba.

O jogador chegou distribuindo sorrisos e dizendo que está realizando um sonho, e o treinador Corinthiano, vislumbra um time com Jô e Kazim, na linha de frente...ou pelo menos era assim até semana passada.

É que nesta semana, curiosamente depois de um protesto da torcida, cobrando a diretoria, o nome do marfinense, Didier Drogba, pipocou no parque São Jorge e agitou os noticiários esportivos. Seria uma bomba, ou um pano para a sujeira da diretoria?

Pelo atacante de 38 anos, o clube faria loucuras, com salario astronomico e outros luxos, mas lucraria em vendas de camisas e com público na Arena. Kazim, que jogou com Drogba, inclusive, já está servindo de “mediador” do Corinthians no negócio.

Disputando posição com os volantes pratas da casa, Gabriel, foi contratado do rival da Barra Funda. Por falar em rival, durante esta semana, vi inúmeros posts, sobre a caneta que Gabriel usou para firmar contrato, com o PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA E ÚNICO CLUBE SUL AMERICANO BICAMPEÃO DO TORNEIO, e fico me perguntando, já que ostentam tanto uma caneta: e o Mundial, cadê?  Quando encontrarem, a gente volta a conversar…

 

 

Outros que chegaram, foram os também volantes, Paulo Roberto e Felipe Bastos. O primeiro, por empréstimo e o outro foi contratado do Baniyas SC, dos Emirados Árabes. Segundo informações, o zagueiro  Pablo, do Bordeaux, deve chegar nos próximos dias para assinar.

As saídas ficam por conta do lateral, Uendel, que jogará a série B, pelo Internacional e pelo atacante Lucca, liberado para negociar. A transação de Uendel é meramente por questão financeira, e Lucca tem sido usado como moeda de troca no Corinthians.

Jadson e Pottker, seguem negociando. A Ponte Preta, que tem interesse em Lucca, promete liberar o atacante, somente ao fim do Paulistão. Já Jadson, que ainda tem vínculo com o clube chinês Tianjin, tenta a rescisão. Wagner, que chegou a ser dado como certo, por não conseguir sua liberação, acabou fora dos planos do Timão.

 

Foco na temporada

 

Nossa temporada, se inicia no próximo dia 18, pelo torneio da Flórida. O timão ainda joga no dia 21, e no dia 05 de fevereiro, estreia no Paulistão, diante do São Bento. No Paulista, estamos no Grupo A, com São Bernardo, Ituano e Botafogo-SP.

Carille, relacionou 31 atletas para o torneio Internacional. Walter lesionado, dará lugar a Cássio e com a liberação de Lucca, Mendoza, ganhou espaço. Veja a lista dos relacionados:  

 

Goleiros: Cássio, Diego e Caíque

Laterais: Fagner, Léo Príncipe e Moisés

Zagueiros: Yago, Balbuena, Vilson e Pedro Henrique

Volantes: Fellipe Bastos, Gabriel, Cristian, Jean, Marciel, Camacho, Warian e Paulo Roberto

Meias: Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto, Rodrigo Figueiredo, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel

Atacantes: Jô, Romero, Kazim, Mendoza, Luidy e Bruno Paulo

 

O Corinthians viaja nesta noite (15), e o torneio servirá para testar os jogadores e o coração da Fiel. O adversário sera o Vasco da Gama, na quarta-feira, às 22hrs. O que podemos esperar do Corinthians? Aguardem as cenas dos próximos capítulos!


por Mariana Alves