UMA NOITE DE RETORNO A LIDERANÇA E GOLEADA!

 

UMA NOITE DE RETORNO A LIDERANÇA E GOLEADA!

 

Foto: Anderson Stevens (Sport Club do recife)

 

Os mais de 4.800 torcedores que foram a Ilha do Retiro, na noite de ontem (13), viram um ataque “com gosto de gás” de tão inspirado. O Sport precisava da vitória para retomar a liderança -provisória- do estadual e ter a vantagem de disputar em casa a próxima fase. O Salgueiro também estava em busca do mesmo objetivo, mas encontrou pela frente um leão inspirado e com um ataque funcionando direitinho.

A primeira etapa foi dominada pelo time da Praça da Bandeira, apostando na velocidade e com investidas pelo lado direito saiu o primeiro gol aos 7 minutos, quando Guilherme deu um lindo passe ‘de letra’ para Norberto que cruzou para Luan marcar de cabeça. O carcará ainda esboçou uma reação após tomar o gol, o lateral-direito Guilherme Lucena soltou uma bomba e obrigou o goleiro Mailson a fazer uma bela defesa, contudo, minutos depois, o próprio Guilherme cometeu uma falta em Hernane Brocador dentro da área, pênalti para o Leão. Aos 33 minutos, Brocador mesmo cobrou, bateu firme no meio do gol e não deu nem chances para o goleiro Luciano, 2 a 0 Sport. Minutos depois, o mesmo Guilherme que quase empatou para o carcará e fez o pênalti em seguida, cometeu falta em Sander e como já tinha o amarelo do pênalti, foi expulso do jogo.

Com um placar “seguro” e com um jogador a mais, o Leão da Ilha retornou para a etapa complementar com o pé no freio. Porém, mesmo com o ritmo diminuído, foi para cima. E após um gol perdido aqui e ali, o atacante Juninho fez o terceiro. O camisa 37 tinha acabado de entrar em campo e estava muito bem colocado entre os marcadores quando recebeu um passe milimétrico em profundidade de Ezequiel, bateu na saída do goleiro e ampliou com categoria aos 24 minutos. Aos 33 minutos saiu mais um do leão! Em uma bela jogada Elton recebeu um passe de quase do meio campo, escorou para Juninho que ajeitou com perfeição para Guilherme que bateu firme e concretizou a goleada.

O Sport é o primeiro colocado e torce para um tropeço do Central diante do Santa Cruz para fincar na posição. Lembrando que os melhores colocados têm a vantagem de jogar a próxima fase em casa (quartas e semifinais em jogo único), além do jogo da volta em uma possível decisão.

O Sport volta a campo no próximo domingo 17 para enfrentar o Central, em Caruaru, às 16h e só depende dele para seguir como melhor time da primeira fase.


 

Por Amanda Vilarim “Pois rubro-negras são as cores que abracei”