UMA NOVA CHANCE DE BUSCAR O TETRA

Depois de ficar com o vice-campeonato em 2018, Corinthians se reencontra com a Copa do Brasil nesta quinta-feira (07). Além disso, confira as últimas informações do Timão


 

O Estádio do Café em Londrina, será palco da estreia do Corinthians na Copa do Brasil. O jogo será contra o Ferroviário-CE, às 21hrs.

Vindo de vitória no Dérbi, o Timão terá mudanças no time. Vagner Love será titular na equipe armada no 4-1-4-1 e fará sua reestreia.

O Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf; Jadson, Ramiro, Sornoza e Vagner Love; Gustagol.

 

Foto: Meu Timão

 

Sobre a escalação da equipe, o treinador disse em entrevista:

 

Vamos deixar as coisas bem claras, não é um centroavante, Jadson e Love. Hoje é o Gustavo o centroavante. Ele vem jogando bem, cumprindo função e, enquanto não me mostrar o contrário, o Gustavo é titular do time. O Boselli vem de um futebol com intensidade mais baixa, o Mexicano, precisa entender isso e vai entender. Por enquanto, o centroavante é o Gustavo. E hoje vou trabalhar assim, mas daqui a pouco posso trazer o Ramiro para dentro, fazer um meio de campo mais forte ou voltar para o 4-1-4-1 com outras características. Estou procurando forma de jogar, não posso demorar, mas tenho que dar rodagem para esse time – comentou.

 

Concordo com Carille, Gustavo não pode de maneira alguma ficar fora da equipe. Nos poucos jogos, demonstrou raça e tem dado o seu melhor em campo. Love será um complemento, o que pode dar maior ofensividade à equipe.

 

Gustagol será titular ao lado de Love. Foto: Agência Corinthians/ Daniel Augusto JR

 

QUEM FICARÁ COM A ÚLTIMA VAGA DO PAULISTÃO?

 

Com a chegada de Júnior Urso e a inscrição de Clayson, cinco atletas do elenco ainda disputam uma vaga na equipe de Fábio Carille. São eles: Romero, Sérgio Diaz, Renê Júnior, Marquinhos e Caíque. Os três últimos com menos chances que os demais.

O Corinthians tem até o dia 1° de março para inscrever um atleta, e ao que tudo indica, Carille vai esperar o fim da negociação com Bruno Méndez, zagueiro da seleção uruguaia sub-20 e da novela com Guilherme Arana.

Romero que cobra uma definição do clube, já que este ano tem Copa América e ele pode acabar ficando de fora. O imbróglio com sua renovação se arrasta há meses, e segue sem qualquer perspectiva de mudança.

O paraguaio segue cumprindo seu papel, comparece a todos os jogos do time na Arena, mostrando seu amor. É de dar nojo, diretoria assistir esse descaso, e ainda por cimas os torcedores permanecerem de braços cruzados, sem cobrar uma definição da diretoria. O corinthians nunca valorizou seus ídolos, mas esse tratamento é desumano! Respeitem o Romero!

 

MUDANÇA DUELO PELA LIBERTADORES

 

O confronto de ida diante do Racing pela Copa Sul-Americana, teve uma mudança em seu horário. Marcado inicialmente para às 19h15, o duelo será às 21h30, na Arena Corinthians.

 

JAIRO PERDE O JOGO DA VIDA

 

Com o coração em frangalhos, despeço-me do goleiro Jairo. O arqueiro travava um jogo de final de campeonato contra um câncer no rim, mas infelizmente essa partida terminou.

 

Foto: Uol Esportes

 

No fim de 2018, a família do jogador lançou a campanha “Defenda o Jairo”, que sensibilizou jogadores e o Corinthians ( a colunista coxa-branca, Ciça Diniz, tornou conhecida a campanha para os leitores do MEC). O alvinegro assumiu os custos com a medicação, depois de um pedido de Casagrande, e os valores arrecadados até então foram doados. Mas o Pantera Negro, que estava internado desde o dia 23 de janeiro, não resistiu e veio a falecer na tarde desta quarta-feira.

Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.

Meu coração alvinegro, sente tua partida, mas sempre baterá forte, quando me lembrar de suas defesas que nos ajudaram a faturar o bicampeonato Paulista ( 1977 e 1979) e por todo amor a camisa que empregou durante a sua carreira.

 

Descanse em paz…

 

Por Mariana Alves