UMA VIRADA COM MUITA RAÇA
O Santa Cruz vira o jogo no finalzinho e leva a melhor na Arena Pernambuco
A primeira vitória do Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano foi gigante! Invicto há seis jogos, o tricolor ainda não tinha vencido nesta competição.
O JOGO
O início da partida foi bem equilibrado, com maior posse de bola do Central, mas sem oferecer muito perigo a equipe tricolor. Aos 15’ o Santa teve a chance de ampliar com uma falta perigosa, mas o gol veio aos 16’ quando em uma cobrança precisa de falta batida por Léo Moura, Everton Santos colocou a bola para dentro, abrindo o placar.
Recebemos dois cartões amarelos ainda no 1° tempo , um para Jaime que parou o contra-ataque do Central numa falta perigosa aos 38’ e outro para Roberto.
O Central empatou a partida aos 42’ num belo gol de bicicleta após falha da defesa coral. Fim do primeiro tempo.
Na volta para a segunda parte do jogo, o Santa Cruz voltou com duas alterações: André Luis e Jaime saíram para a entrada de Hallef Pitbull e Anderson Salles.
Já aos 2’ o Mais Querido mostrou a vontade de ganhar, Léo Costa levou perigo à equipe adversária com uma finalização da entrada da área. Aos 6’, Pitbull sofreu uma falta e Anderson Salles cobrou muito bem, mas não entrou. No contra-ataque, o Central acertou uma bola na trave do goleiro Júlio César.
Aos 10’, Thomás leva um cartão amarelo. Aos 20’, Léo Moura desviou a bola com a mão intencionalmente, um lance totalmente desnecessário, lance de bola parada com o goleiro bem posicionado, arbitragem viu e marcou pênalti. Altemar cobrou e fez. Fazendo o segundo gol para a Patativa do Agreste.
Aos 25’, o Santa mudou pela última vez no jogo: saiu Thomás para a entrada de William Barbio. Aos 38’ tivemos uma chance incrível, mas Pitbull ajeitou muito e perdeu o tempo de gol. David sofreu falta perto da área do alvinegro e Anderson Salles, novamente ele, cobrou e fez um golaço, sem chances de defesa para o goleiro do Central. Mostrou a que veio! A torcida já esperava um gol como esse do atleta que é excelente nos lances de bola parada. Tudo igual na Arena.
Golaço de Anderson Salle. Foto: CoralNet
E nos últimos minutos, muitos já contavam com o empate, mas a equipe coral não. Com raça, Éverton Santos marcou o seu segundo gol na partida e virou o jogo: 2 X 3. E numa jogada de Pitbull, William Barbio completou a convincente vitória do tricolor pernambucano.
QUANTA RAÇA E SUPERAÇÃO! QUE JOGO!
E com essa vitória espetacular, o Terror do Nordeste fica na vice-liderança com 5 pontos, atrás apenas do Salgueiro que tem 7 pontos.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Santa Cruz recebe o Uniclinic pela Copa do Nordeste no domingo (12). Os guerreiros tricolores contam com o apoio da torcida para conquista dos 3 pontos na briga pelo Bicampeonato.
SÓCIOS TORCEDORES TERÃO ENTRADA FRANCA PARA TODOS OS SETORES, EXCETO CADEIRAS
Então chegue junto e vá ao Arruda apoiar o Mais Querido.
Amara Lima