UMA VITÓRIA CLASSIFICA A EQUIPE DO MADRID

“O que precisamos contra o PSG é coração, cabeça, concentração e sobretudo futebol", Zinedine Zidane. 

 

Merengues no último treino, antes do encontro com o time francês

(Foto: Site oficial do Real Madrid) 

 

O Real Madrid enfrentará o PSG, no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira (26), às 17 horas (horário de Brasília), pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

 

O resultado positivo classifica o Madrid para a fase de oitavas de final de forma antecipada, sendo que até a rodada passada, muitos desacreditaram a classificação Merengue.

 

Amanhã (26), o jogo será justamente diante do algoz da estreia na competição, entretanto, isto não nos deixa cabisbaixos, pois sabemos que daquele jogo para cá, o futebol do Real Madrid melhorou muito, e a equipe vem fazendo exibições dignas de sua grandeza. 

 

Para o encontro desta terça-feira (26), o Bernabéu promete ser o décimo segundo jogador do Madrid, pois todos os ingressos para o duelo foram vendidos, e são esperados cerca de 81 mil Madridistas, no templo sagrado.

 

“Mudamos e melhoramos desde aquele jogo, mas não será uma vingança. Temos vontade de demonstrar a nossa qualidade, conseguir um bom resultado e manter a regularidade que estamos a ter na La Liga. Conseguimos marcar muitos gols e não sofrer. Temos uma equipe muito boa pela frente e vai ser um jogo muito interessante”, disse Zidane em coletiva de imprensa realizada hoje. 

 

Para a partida contra a equipe francesa Zidane deve manter a mesma formação dos últimos jogos, no entanto, o técnico do Madrid provavelmente terá que bater cabeça, sobre quais jogadores jogarão no meio-campo, sabendo que Casemiro, Kroos, Valverde e Modrić vêm jogando muito, e com isso terá que abrir mão de um deles. O brasileiro Marcelo, que foi poupado no jogo contra a Real Sociedad, deverá aparecer como titular na lateral esquerda. As ausências são Asensio, Lucas Vásquez e James Rodríguez, que continuam em  processos de recuperação.

 

(Foto: Site oficial do Real Madrid) 

  

Em coletiva de imprensa realizada hoje, o técnico do Real Madrid falou sobre a partida, e disse que o encontro contra a equipe francesa é de extrema importância para o seguimento do trabalho da equipe Merengue. 

 

“É um jogo importante para todos os jogadores e para os torcedores, e queremos fazer um grande jogo. Temos que estar todos preparados. Sabemos que estão a fazer uma temporada magnífica e sabemos que a exigência que teremos amanhã tem de ser superior à de todos os jogos que fizemos até agora, mas gostamos de defrontar adversários bons. Temos que estar todos preparados e eu em primeiro lugar”.

 

O jogador escolhido para dar entrevista juntamente com o técnico Zidane foi o belga Courtois, que têm sido bastante criticado pelos Madridistas. Mas ultimamente, Courtois e a torcida, estão em um momento de paz, e esperamos que esta paz reine, por muito tempo. Na coletiva, o belga declarou que vai fazer de tudo para conquistar o coração do torcedor Madridista. 

 

"A única coisa que posso fazer é dar o máximo em cada jogo e assim estar no coração dos madridistas. Isso conquista-se no campo com exibições e títulos e não com palavras", disse Courtois. 

 

O goleiro ainda falou sobre os cuidados que a equipe, deve ter para sair com os três pontos:

"Temos que entrar fortes desde o primeiro minuto. Contra a Real Sociedad faltou-nos um pouco de intensidade no início e há que aprender. Será um grande jogo desde o primeiro segundo e há que fazê-lo até ao minuto 95. Defrontamos um grande PSG e temos que tentar travá-los como equipe”, declarou o goleiro. 

 

HASTA EL FINAL 

VAMOS REAL!

 

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

 

Rosileide Ribeiro