Uma vitória do tamanho do Inter: GIGANTE

Nesta quarta-feira (07), o Internacional enfrentou o Cruzeiro, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Colorado foi cascudo, venceu por 1x0 e volta com a vantagem para Porto Alegre.

O Inter foi a campo com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato) e Patrick; Nico López (Wellington Silva), Rafael Sobis (Sarrafiore) e Paolo Guerrero.

Os primeiros 15 minutos foram de pressão cruzeirense. O Inter equilibrou a partida com uma atuação segura. Os colorados diminuíram os espaços donos da casa passaram a rodar a bola, mas sem ofensividade. 

A melhor chance de gol foi do Inter. Aos 42 minutos, Uendel cruzou, a bola caiu para o Edenilson, mas Dodô chegou antes do volante finalizar. Primeiro tempo terminou sem gols.

O Cruzeiro voltou mais agressivo. Mas novamente o Inter não demorou muito para equilibrar a partida. Aos 14 minutos de seu centésimo jogo no comando colorado, Odair fez a substituição que  começou a mudar a história do jogo. Wellington Silva entrou no lugar de Nico. 

Minutos depois Wellington Silva quase marcou. Aos 25’, Edenilson deu um passe de calcanhar para o atacante, que chutou forte para uma grande defesa de Fábio. No minuto seguinte mais uma chance. Patrick ganhou pela esquerda e cruzou, Guerrero bateu e Fábio defendeu mais uma. 

Quem tem jogadores decisivos tem tudo. E o Inter tem. Aos 29’ Sobis sofreu falta na entrada da grande área. Na cobrança, Guerrero mandou no ângulo e Fábio fez um milagre. A bola sobrou com Edenilson e foi só correr para o abraço. 1x0 Inter. 

 

(Foto: Ricardo Duarte)

 

Depois do gol, foi só esperar o apito final para comemorar uma vitória gigante, daquelas que o Inter é acostumado. Os colorados conquistaram uma grande vantagem para o jogo da volta. E agora é no Beira-Rio.

O jogo da volta ocorre só em setembro, dia 04, às 21h30, no Beira-Rio. O Gigante vai rugir!

Mesmo com o longo espaço de tempo entre uma partida e outra, os colorados vão manter a corda esticada com jogos do Brasileirão e Libertadores. 

E já neste domingo (11), o Inter enfrenta o Corinthians, às 11h, no Beira-Rio, pela 14ª do Campeonato Brasileiro. Vamo Inter!

 

Por: Ingrid Fochezatto