UMA VITÓRIA IMPORTANTE

Santos vence o Flu fora de casa e se reaproxima do G4

gabriel rodrigão santos (Foto: Reprodução )
(Foto: Reprodução)
 
Jogo do Santos fora de casa? O torcedor santista até fica com o "pé atrás" por conta dos resultados ruins. E ontem, em boa parte da primeira etapa, parecia que a partida teria o desfecho de sempre, mas, felizmente, nos enganamos!
 
O Peixe venceu o Fluminense por 4x2, de virada, no Espírito Santo, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Em um jogo que o estreante Rodrigão marcou, deu assistência e fez uma boa partida; Gabriel brilhou e até o zagueiro Luis Felipe que vem fazendo boas atuações, também marcou.
 
A primeira etapa começou com o time mandante criando mais jogadas e perdendo oportunidades de gols, até que aos 13 minutos, em falha da zaga santista, Marcos Júnior abriu o placar para o Tricolor carioca. Após o gol, o Fluminense continuou indo pra cima do Peixe, que se não fosse o goleiro Vanderlei, poderia ter levado ainda mais gols no primeiro tempo.
 
A equipe santista que pouco apresentou perigo, apenas teve duas chances claras e soube aproveitar. Aos 38, Rodrigão, estreante, marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra, e aos 47, Gabriel virou a partida para o Peixe. A primeira etapa terminou assim, com virada e com gols da dupla de ataque alvinegra que tem tudo para dar certo.
 
Com até então 2x1 no placar, o Santos voltou para a etapa complementar pressionando o time mandante e ampliando o placar logo aos 5 minutos, novamente com Gabriel. O Tricolor cresceu um pouco no jogo, e diminuiu o placar aos 20 minutos, novamente com Marcos Júnior. 3x2 no placar. 
 
Quase metade da etapa complementar, e a insegurança dominava o torcedor santista, pois levar gol em finais de partida é algo que vem sendo preocupante para a equipe. Naquele momento tinhamos a vantagem de 1 gol, porém, se marcássemos mais 1, daria uma tranquilidade maior. E foi o que aconteceu.
 
Aos 27, Luis Felipe, de cabeça, fez o quarto gol da equipe santista que poderia ter goleado o Fluminense por um placar ainda maior caso a bola na trave que Lucas Lima chutou tivesse entrado.
 
Fim de jogo, 4x2 para o Peixe. Vitória importante fora de casa e que dá uma confiança ainda maior para o clássico de domingo contra o São Paulo. Além, disso, esta partida serviu para vermos o potencial de Rodrigão, que ainda pode evoluir ainda mais.
 
Fizemos uma boa partida, sim. O Santos precisa jogar fora de casa sem medo, foi assim que conseguimos vencer as duas artidas fora de casa no campeonato e é isso que devemos fazer em todas. Mas ainda temos muito o que melhorar e agora é a hora! 
 
QUE VENHA O CLÁSSICO!
 
VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!
 
Carolina Ribeiro