Uma vitória morna, mas com direito a liderança do grupo B.

 

 

Na tarde do domingo 05/02/17, o ASA conseguiu sua terceira vitória no Campeonato Alagoano, desta vez em cima do 7 de setembro,. O time de Arapiraca vem com 100% de aproveitamento, mas sua torcida ainda encontra-se pé atrás com o rendimento do time em seus jogos.



C:\Users\Usuário\Desktop\IMG-20170205-WA0097.jpg
 

Foto: Jonathan Henrique

 

O jogo começou em domínio do time visitante, mas aos 9’ da primeira etapa, o jogador Doda caiu na área e levou cartão amarelo por simulação, para essa situação vale ressaltar que é o terceiro cartão amarelo do atleta, tornando-o impossibilitado de atuar contra o CRB em Arapiraca, partida válida pela quarta rodada do alagoano. O time visitante seguiu pressionando o mandante e aos 13’ Nado cortou a bola com o braço, resultando em um pênalti para o alvinegro, o artilheiro Leandro Kível da equipe alvinegra cobrou e deixou sua marca, Sete 0x1 ASA.

Com isso o Fantasma das Alagoas seguia pressionando, dominando o jogo na maioria do tempo e chegando mais no ataque, já a equipe do Sete seguia com pouca posse de bola e quando conseguiam chegar ao ataque não esboçava perigo, com isso Luis Cetin, goleiro do ASA não precisou trabalhar muito na etapa inicial, aos 33’ o jogador Gaspar da equipe arapiraquense leva cartão amarelo por falta cometida no meio de campo.

Nos minutos que antecederam o fim de primeiro tempo o ASA esfriou e automaticamente o jogo esfriou, uma vez que só o ASA atacava, para essa etapa só se fez necessário um minuto de acréscimo. Já no segundo tempo o Sete começou a pressionar e o alvinegro voltou sem empolgação.

Aos 8’ veio a primeira substituição do mandante, saia Doda para a entrada de Tiago Souza e aos 24’ saia Diego Palhinha para a entrada de Júnior Mandacaru.

Para essa etapa, a equipe mandante apareceu de maneira mais ofensiva no jogo, enquanto o alvinegro vencia, mas não convencia. A última substituição foi feita aos 38’ quando saiu o autor do gol, Leandro Kível, para a entrada de Jefferson Baiano.  Aos 41’ outro cartão amarelo, dessa vez pra Tiago Souza que simulou pênalti, caindo na área.

Aos 42’ o time visitante fica com um homem a mais em campo, devido à expulsão do atleta Casinha, já aos 44’ Junior Mandacaru consolida a vitória, deixando sua marca e colocando o ASA na primeira posição do grupo B, com a mesma quantidade de pontos do segundo colocado, o CSA.

O time que venceu neste domingo foi formado por: Luis Cetin, Douglas Gonçalves, Eron, Anselmo e Airton; Mazinho, Diego Palhinha (Junior Mandacaru), Gaspar, Doda (Tiago Souza) e Téssio; Leandro Kível (Jefferson Baiano). Técnico: Maurilio Silva.

Texto de Arielly Soares, torcedora do ASA GIGANTE!