Uruguai goleia o Chile em Montevidéu.

 

Como já era de se esperar, o jogo entre uruguaios e chilenos foi muito disputado, o que também não faltou no jogo foi a provocação entre os torcedores de ambas as seleções, por conta do fato ocorrido na Copa América entre Jara e Cavani. Os uruguaios vaiavam o jogador toda vez que ele encostava na bola, por outro lado os chilenos usavam uma camisa de Jara provocando os adversários. 

Na primeira etapa a celeste não começou muito bem, mas depois se acertou e passou a incomodar o Chile e em um jogo de ânimos bem exaltados, os uruguaios abriram o placar aos 22 minutos com o zagueiro artilheiro Godín, depois de uma sobra de bola dentro da área. A primeira etapa ainda teve tempo para algumas confusões, como a entre o técnico chileno e o uruguaio Cavani.

 
Imagem : espn.uol.com.br 

Na segunda etapa o Uruguai começou mais objetivo e aos 16 minutos ampliou o placar da partida com um belo gol, após cobrança de falta do goleiro Muslera, Cavani desviou de cabeça e Álvaro Pereira, também de cabeça encobriu o goleiro chileno. Aos 19 minutos o zagueiro Martín Cárceres deu números finas a partida marcando também de cabeça. No final da partida o Chile ainda teve o jogador Valdivia expulso.

Com essa vitória, a seleção Uruguaia termina a primeira etapa das eliminatórias na segunda colocação, com 9 pontos e volta a campo no próximo ano onde enfrentará a seleção brasileira, no Brasil. Já a seleção chilena decepcionou e termina essa primeira fase apenas na quinta colocação com 7 pontos e enfrentará na próxima rodada a seleção da Argentina em casa. 

 

Jessica Martins