VAGA CONQUISTADA
Foto: Reprodução Internet
A Suécia conquistou hoje sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo feminina de 2019, na França.
Pelo placar de 1x0, o time comandado pelo técnico Peter Gerhardsson venceu o Canadá e se garantiu entre as oito melhores equipes da competição.
Como já era de esperar, o jogo foi bem lá e cá, com as duas equipes querendo a classificação. As canadenses, pressionaram do início ao fim, mas não conseguiram furar a marcação e muito menos evitar o triunfo sueco.
Depois de um primeiro tempo bem equilibrado e com poucas chances, o panorama só foi mudar no segundo tempo, quando foi a vez da estrela de Asllani brilhar.
Aos 10 minutos da etapa final, após uma roubada de bola na defesa, a seleção europeia avançou em rápido contra-ataque; Kosovare Asllani alçou a bola no ataque pela esquerda, e Stina Blackstenius tocou na saída da goleira Stephanie Labbé para inaugurar o marcador.
A própria Asllani, porém, quase virou vilã dez minutos depois: após chute a gol de Desiree Scott, a bola atingiu o braço da camisa 9 dentro da área. A árbitra Katherine Jacewicz revisou o lance junto ao VAR e assinalou o pênalti. Aos 23 minutos, Janine Beckie bateu, mas a goleira Hedvig Lindahl foi buscar no canto direito e espalmou para escanteio.
Classificadas, as suecas agora enfrentarão a Alemanha na próxima fase, em uma revanche da final do Mundial de 2003 - na ocasião, as alemãs venceram por 2 a 1. A partida acontece no sábado (29), no Rhoazon Park, em Rennes.
Vale lembrar que, na época, a Alemanha fez praticamente um torneio perfeito, sendo campeã invicta na competição, tendo o melhor ataque, artilheira e a melhor jogadora do torneio. Ou seja, essas quartas de finais reserva muitas surpresas, que só serão decididas no último apito.
HAJA CORAÇÃO!
Por Elluh Ferreira