VAI COM TUDO, MEU LEÃO! PRA CIMA DO VOZÃO!

Red Bull Bragantino enfrenta, neste domingo (17) o Ceará, no Castelão 

Foto Oficial – Ari Ferreira – Instagram @redbullbragantino 

 

Olá, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo, como vocês estão? Eu espero que estejam bem e preparados, pois neste domingo (17), ocorrerá um duelo entre o “Alvinegro de Bragança Paulista” e o “Alvinegro Cearense”. 

O Massa Bruta enfrentará pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Ceará, na Arena Castelão, às 20h30. No primeiro duelo inédito entre as duas equipes no nacional, o Bragantino levou a melhor e goleou o time do Vovô, pelo placar de 4 a 2 (com gols de Léo Ortiz, Bruno Tubarão, Alerrandro e Lucas Evangelista), no Estádio Nabi Abi Chedid.

Na classificação da tabela, a equipe de Barbieri encontra-se na 13ª colocação, com 35 pontos. Entretanto, ele está a 1 ponto para tentar entrar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2021. Enquanto o Ceará ocupa a 10ª posição, com 39 pontos. 

 

EXPECTATIVAS SOBRE O DUELO: 

Em entrevista para a coletiva de imprensa, o treinador Maurício Barbieri destacou que mesmo com a vitória no primeiro turno, ocorreram mudanças após a partida entre os dois lados e, assim, acabou declarando suas expectativas sobre o confronto entre as equipes: “A gente não toma como parâmetro pela distância (entre um jogo e outro). Acho que a gente fez um grande jogo em casa, conseguiu se impor naquele momento. É o que vamos procurar fazer, mesmo fora de casa. É um jogo fora de casa, o Ceará está em um outro momento da competição, assim como o Bragantino também. Já falamos que estamos em um outro nível de maturidade, de desenvolvimento. Ainda estamos em um momento complicado por uma série de desfalques. Vocês estão acompanhando. Espero que não tenhamos mais nenhum para o próximo jogo. Mas vamos fazer sempre a avaliação para colocar o que temos de melhor em campo e buscar a vitória lá fora.”

O lateral Edimar também comentou o que espera sobre este duelo: “O time do Ceará está numa posição melhor que a nossa, e jogando em Fortaleza irá nos dar muito trabalho. Apesar da vitória que tivemos contra eles, aqui em Bragança, sabemos que é um adversário muito difícil e que está brigando pelo mesmo objetivo que nós (Copa Sul-Americana). Estamos cientes e confiantes para ir em busca da vitória sempre respeitando a equipe deles.” 


Foto Oficial – Ari Ferreira – Instagram @redbullbragantino 

 

COPA SUL-AMERICANA: 

Em entrevista à Rádio 102 FM, o CEO da equipe de Bragança Paulista, Thiago Scuro, declarou que a classificação à Sul-Americana virou mais que realidade.

“A vaga na Sul-Americana vai até o 14ª colocado. Caso o campeão seja o Palmeiras e ganhe as duas competições, a vaga não fica na Copa do Brasil e volta na classificação do Brasileiro. Mas, independente disso, a vaga da Sul-Americana fica na 13ª, 14ª posição. Se já estávamos com ambição, agora entendo como algo palpável e próximo. Será algo mágico para nós. Uma Copa Sul-Americana que passa a ser de grupo, seis jogos internacionais. Isso é motivo de bastante motivação para nós.”

 

DESFALQUES E RELACIONADOS: 

O Red Bull Bragantino não contará com alguns jogadores para a partida, como: Alerrandro, Uillian Correia, Luan Cândido e Weverson, pois testaram positivo para o Covid-19. O meia Lucas Evangelista, ainda permanece no departamento médico tratando um edema na coxa. O zagueiro Ligger e o atacante Tomás Cuello receberam o terceiro cartão amarelo e, assim, cumprirão suspensão.

Os relacionados para o duelo no Castelão são: Cleiton e Júlio César; Aderlan, Artur, Bruno Tubarão, Chrigor, Claudinho, Edimar, Eric Ramires, Fabrício Bruno, Guilherme, Haydar, Helinho, Jan Hurtado, Leandrinho, Léo Ortiz, Léo Realpe, Morato, Raul, Ryller, Weverton e Ytalo.


Foto Oficial – Ari Ferreira - Instagram @redbullbragantino 

 

E aí, torcedores (as), estão preparados para este confronto entre alvinegros? Então, bora vestir o manto e enviar bastante energia positiva para os nossos guerreiros, porque “CHEGOU A HORA DA LUTA, MASSA BRUTA!!!”

 

DÁ-LHE BRAGANTINO!

 

"Na força de uma raça, na luta já vencida.” - Hino Bragantino.

 

Por Luana de Oliveira 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.