Vai começar o BRASILEIRÃO!

 

Após ser vice-campeã do Campeonato Paulista e garantir sua classificação à Sul-Americana na Argentina, com méritos ao goleiro Aranha MONSTRO (não é atoa que foi o melhor goleiro do Paulistão), a Ponte Preta mantém o foco para o Brasileirão. Um campeonato que inicia com desmanches e contratações.

O grande reforço foi Emerson Sheik, que demonstrou vir para representar nossa Macaca. Em seu vídeo de apresentação na página oficial do clube, disse que chegou e que o “bicho vai pegar”, sendo um dos assuntos mais comentados da semana.

 

Foto: Globo Esporte

 

É disso que a Ponte Preta precisa, jogadores que venham para jogar com raça! Perdemos nosso artilheiro Pottker e a torcida vive a expectativa pela estreia de Sheik, que herdará a vaga. Mas essa expectativa vai durar um pouco mais, já que o atacante não jogará a primeira rodada.

Em sua apresentação oficial no início desta sexta-feira (12), Sheik revelou os motivos pessoais que o afastaram por alguns meses, e disse estar aqui para viver a Ponte Preta. Não será só mais um que vestiu o manto sagrado. É um grande desafio, já que o mesmo estava afastado.

 

VÁRIAS CONTRATAÇÕES ...

 

Emerson Sheik, presidente Vanderlei Pereira e diretor Hélio Kazuo

Foto: Heitor Esmeriz - Globo Esporte

 

Para este campeonato, a Macaca vem buscando e aposta em reforços veteranos, como é o caso de Xuxa que jogou pelo Mirassol e o zagueiro Rodrigo que vem do Vasco.

 

Estão chegando mais dois reforços do Corinthians, na troca de Clayson, jogador revelação do Campeonato Paulista e que foi muito criticado por suas falhas antes de Kleina assumir o time. Atualmente, Clayson vem deixando admiração e sempre sai de campo aplaudido, mas futebol é isso, um mercado e não um “simples” esporte!

 

Nessa troca, chegam Leo Arthur, meia-atacante e o atacante Claudinho, mas não há uma data definida para as apresentações, já que é um meio burocrático.

 

Contratados também os laterais esquerdos Fernandinho, que jogou pelo Botafogo e João Lucas que representou o Novorizontino.

 

A Macaca terá que manter o foco e se esforçar para conseguir chegar mais longe do que chegou no ano passado, quando ficou em oitavo lugar! Vamos continuar acreditando no time, assim como no Campeonato Paulista, e recentemente, após a postura do elenco na Sul-Americana. Uma equipe focada que saiu da Argentina com a classificação, mesmo quando ficou sem o treinador, expulso injustamente por reclamar de uma falta.

Pedimos que os jogadores não desacreditem nunca. Vamos apoiar em todos os jogos. Porque somos Ponte Preta até o fim!

 

Foto: Raul Sauan/ PontePress - Globo Esporte

 

A estreia da Macaquinha será no domingo das mães, dia 14 de maio em Campinas, no Majestoso, às 16 horas diante do Sport.

 

Provável escalação da Ponte: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e Artur; Fernando Bob, Elton, Jádson e Ravanelli; Clayson e Lucca. 


Desfalques: Yago (recuperação de cirurgia no joelho), Emerson Sheik e João Vitor (recondicionamento físico) e Rodrigo (documentação).


Arbitragem: Marcos Mateus Pereira apita o jogo, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo, todos do MS.


 

Que venha o Brasileirão, estamos preparados!!

 

Por conta da história, da idade, do que eu represento no futebol, é óbvio que eu me considero um dos líderes, mas é provar no dia a dia. Tenho que fazer valer minha história e tentar, de alguma forma, passar para os mais jovens. A Ponte tem um time de muita entrega, e isso me encantou –  Emerson Sheik.

 

Ponte Preta, raça de Campeão!

 

Por: Caroline Valentim