Vai começar o charmoso gauchão

6.png

Foto: Juventude Oficial

Neste domingo (29) iniciam-se os confrontos do Gauchão 2017, dentre eles um dos maiores clássicos do futebol gaúcho, Juventude x Brasil de Pelotas, que ocorrerá no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida tem início marcado para às 19h30 (Horário de Brasília).

Em seu último encontro com o Xavante, o clube alviverde conquistou uma vitória complicada jogando fora de casa, em disputa do Gauchão 2016. Neste ano as duas equipes disputam juntas também o Campeonato Brasileiro pela Série B, após o acesso do Juventude no ano passado.

O Xavante teve 4 testes antes da estreia, empatando nos dois primeiros deles contra São Paulo/RG e também diante do Novo Hamburgo sem gols, saindo com derrota nos outros dois testes, por 2 x 0 contra a equipe do São José, e jogando novamente contra o São Paulo/RG por 2 x 1. O clube perdeu as suas principais peças após o término da Série B, dentre eles Felipe Garcia, principal destaque do clube, o volante Washington, Diogo Oliveira e o atacante Ramon.

O Juventude ainda não está 100% após diversas alterações na equipe titular, no último amistoso do ano diante da equipe do São José, a equipe alviverde teve dificuldades de se impor em campo e acabou com derrota por 1 x 0. Já no primeiro amistoso, diante do Cruzeiro, o Juventude conseguiu vencer por 2 x 0, em Bento Gonçalves. Será mais um ano em que o Verdão se sai melhor jogando fora de casa?!

Entre os atletas que não estarão disputando o campeonato pelo Juventude estão alguns dos principais atletas que fizeram com que o time alviverde voltasse a Série B do brasileiro, a muralha Elias é um deles, mesmo tendo renovado com o Juventude não jogará pelo clube pois foi emprestado à Chapecoense, Klaus, Roberson, e o técnico Antônio Carlos Zago foram para o Internacional, Vacaria agora vai jogar para o Fortaleza, o atacante Hugo Almeida jogará pelo América-MG e por fim os atacantes Romarinho e Sassá, o zagueiro Neguete e o lateral Carlinhos não tiveram os vínculos renovados.

Agora falando do que realmente interessa, Bruno Ribeiro e Hugo estão de volta, assim como Tadeu, que passou pelo Juventude em 2007 (ano do rebaixamento para série B), no lugar de Zago Paulo César Parente, que foi técnico do sub-20, no gol teremos o goleiro Douglas que atuou pelo time titular diante do Coritiba, pela Copa do Brasil e fez boas defesas ajudando a eliminar o clube Paranaense, o atacante Murilo vem para reforçar o setor ofensivo. Vidal disputará vaga no time titular com Gabriel, que subiu da base.

Pará também permanece no clube, os meias Bruno Ribeiro e Hugo terão a companhia de Wallacer, Felipe Lima e Allan Vencato, no ataque retorna Dieguinho que estava do DM a 6 meses, Murilo, Dionas Bruno, Caion e Jeferson também estão a disposição para suprir o ataque alviverde.

Estreia com clássico é responsabilidade dobrada, ainda mais jogando em casa. Jogos como esse nunca são fáceis, nunca sabemos o que esperar, ainda mais após tantas idas e vindas em ambos os clubes, como torcedor a gente sempre espera que nosso time dê o melhor dentro de campo e saia com a vitória, como rival esperamos totalmente o contrário para o adversário.

E então, que comecem os jogos!!


Por Fernanda Andreazza