Vai começar tudo de novo!

"Quando o Palmeiras joga
Eu vou pra incentivar!
Ganhando ou perdendo
Não paro de cantar..."
Emoção! Ansiedade! Hinos apaixonados! Gritos de gol! Análise na mesa do bar!
Vai começar tudo de novo!


Torcedores espalhados por todo Brasil se preparam para rever o time do coração entrar em campo.
A chegada dos campeonatos estaduais já agita o pais.
Na esquina mais apaixonada de São Paulo, alviverdes fanáticos concentram-se desde ontem, para "esquentar as turbinas" e esperar o momento em que o Palmeiras entrará em campo para a temporada de 2016.
A pre-temporada foi marcada por contratações, dispensas, impasses e muito trabalho.
Os jogadores que deram adeus ao clube, não deixarão saudade. Uns por não terem tido chance de jogar e outros, pela deficiência técnica. Andrei Girotto e Vitor Ramos, estão na lista das dispensas.
Dos novos contratados, Moisés, Edu Dracena e Erik, já mostraram o bom futebol na Copa Antel, amistoso que o Palmeiras disputou em Montevidéu e já estão aprovados pela torcida.
Mas com certeza a melhor notícia para os torcedores do Verdao foi a renovação do contrato de Rafael Marques. Depois de muito impasse, ansiedade e especulações veiculadas na mídia, o Palmeiras conseguiu, enfim, negociar com o time chinês, que detinha o passe do jogador e garantir a permanência do atacante por mais uma temporada. Final feliz para jogador, clube e torcida.
O atacante Barrios, foi sondado por um time alemão, mas os detalhes não foram amplamente divulgados e ao contrário da China, essa história, parece estar longe de um desfecho.
A preparação do time, que ficou concentrado em Itu, interior de São Paulo, incluiu um programa de palestras, longas "conversas táticas" com o técnico Marcelo Oliveira, jogos treinos e exercícios com ênfase no fortalecimento físico.
O elenco parece estar se entrosando, como esperado.
Mas nem tudo são flores nos Campos alviverdes, Edu Dracena, sofreu dura contusão no treino dessa Terça-feira e foi diagnosticado com uma lesão que deverá deixá-lo de fora dos primeiros jogos do campeonato paulista e pelo menos do jogo de estreia da Libertadores da América. Notícia que preocupa, porque sua presença em campo, nos dois jogos que o Palmeiras disputou, garantiu a segurança que a defesa precisava, já que a zaga teve um desempenho muito ruim no ano passado, foram 72 gols sofridos em 82 jogos.
O Palmeiras estreará, no campeonato paulista, hoje às 19:30h, horário de Brasília, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
A torcida mais linda do mundo, começa a tomar conta da Turiassu com a Caraíbas, enchendo a rua de verde e branco e de muita paixão! Une-se ao time num só coração, combinação imbativel, ainda fresca na memória! E que fez do ano passado, um ano inesquecível.
Então... Prepare o coração torcedor, que o ano promete!
E... Pode chegar Paulistao!

Por Alê Moitas