VAI COMEÇAR...

Gurias gremistas estreiam no Gauchão Feminino em busca do quarto título



Fotos: Morgana Schuh / GrêmiO fbpa

 

Nesta quarta-feira (2), às 17h, na Arena Alviazul em Lajeado, Grêmio e Estrela se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho Feminino. 

As Gurias Gremistas intensificaram os trabalhos no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, o confronto coloca o Tricolor na busca pelo quarto título do Estadual. 

A técnica Patrícia Gusmão comandou as atividades em campo, junto da comissão técnica. Seguindo o planejamento até a estreia no campeonato, o grupo foi orientado nas atividades de campo reduzido, nos aspectos físicos, técnicos, além dos táticos, buscando melhorar alguns comportamentos da equipe. 

A comandante tricolor destacou o trabalho realizado para o Estadual. “Nós concluímos hoje a preparação para a estreia depois de semanas de muito trabalho. Nos preparamos para o campeonato e esperamos ter grandes resultados nestes próximos dois jogos. Sabemos que é uma competição curta, mas iremos buscar o nosso objetivo que é o título, para podermos fechar 2020 com chave de ouro”, disse Patrícia. 

Neste ano o campeonato tem formato reduzido, com disputa em grupos e com dois jogos para cada equipe, classificando o primeiro colocado do grupo A e do B para a final. 

A zagueira Ana Alice também falou sobre a preparação do grupo para os confrontos. “Depois da nossa bela campanha no Campeonato Brasileiro, o nosso foco agora é o Gaúcho. Estamos ansiosas para a estreia e sabemos da nossa responsabilidade em fazer um bom jogo contra o Estrela. Trabalhamos intensamente para alcançarmos a vitória”, comentou a atleta, que ainda ressaltou a meta do grupo para este final de temporada. “Nosso maior objetivo é ganhar o título, conquistarmos o estadual para dar esta alegria também ao nosso torcedor, que sempre tem nos apoiado. Dessa forma, iremos finalizar o ano da melhor maneira possível”. 

Para a partida, a técnica Patrícia Gusmão não contará com as volantes Tchula e Byah, que se recuperam de lesão no joelho, a atacante Carlinha, em tratamento de um entorse no tornozelo, e a zagueira Beta, em licença maternidade. Já a lateral Isa e a meia Kika se recuperam de cirurgias e não integram a lista de inscritas na competição.  

Provável escalação: Raíssa, Ana Alice, Andressa, Rebeca, Sinara, Pri Back, Mariza, Mayara, Ludimilla, Leticia e Ju Oliveira

Técnica: Patrícia Gusmão 

A transmissão da partida será pelo site da FGF TV. As redes oficiais do Grêmio também contarão com o acompanhamento da partida. 

 

Vamos Grêmio! Sempre apoiando as gurias tricolores!

 

#UnidosParaOQueDerEVier

 

Mah Dutra

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.