VAI PRA CONTA DE QUEM?

 

 

Foto: Guilherme Artigas / Estadão Conteúdo

 

 

Com time sendo comandado pelo interino Cláudio Prates, o Bahia enfrentou o Paraná na noite desta quinta-feira na Vila Capanema e foi derrotado pelo placar de 1x0.

 

 

O JOGO

O Bahia foi para o jogo com três volantes, mas na prática não estava recuado. Foi o tricolor baiano quem atacou com mais perigo durante boa parte do primeiro tempo, o problema, como sempre, é na hora da finalização.

 

 

Foto: Guilherme Artigas / Estadão Conteúdo

 

 

O Paraná teve boa chance ainda no primeiro tempo, após o juiz marcar falta em lance que Douglas tentou segurar a bola e saiu com ela da área. Thiago Santos chutou com força, mas a bola bateu na trave.

No segundo tempo, o Bahia voltou a desperdiçar chances. Primeiro com Zé Rafael, que deu um chute fraco para a defesa do goleiro Thiago e logo depois com Elton, que recebeu na área, mas foi travado e não conseguiu chutar para o gol.

O ditado mais certo que existe no futebol é: “Quem não faz, toma!”. Aos 20 minutos, Léo Itaperuna deixou a zaga do Bahia pra trás em uma bela jogada e tocou para Silvinho mandar para o fundo das redes do goleiro Douglas.

Depois do gol, o time do Bahia não conseguiu se estabilizar e o jogo foi encerrado marcando 1x0 para os donos da casa.

 

 

Foto: Geraldo Bubniak / AGB / Estadão Conteúdo

 

 

No fim do jogo, o meia Elber pediu desculpas à torcida pelo revés: "Cara, não sei nem o que falar. Fizemos um grande primeiro tempo, tivemos oportunidades, mas futebol é assim. Quem não faz, toma. É pedir desculpas à torcida, mas nosso grupo é forte para sair dessa situação".

 

 

ALERTA LIGADO

Com mais uma derrota pra conta, o Bahia ocupa a 19ª colocação do campeonato. O alerta está ligado para a torcida tricolor. Foram 30 pontos disputados e apenas 8 conquistados. 5 jogos fora de casa, 5 derrotas e nenhum gol marcado. Não se pode brincar na série A, cada rodada é fatal. Série A não é lugar para testes. Precisamos de um técnico, precisamos de jogadores que assumam a responsabilidade nesse campeonato tão longo e difícil. Agora não tem Guto para blindar a falta de contratações, as derrotas vão pra conta de quem?

Diretoria, está na hora de tomar uma atitude!

 

 

FICHA TÉCNICA
Paraná 1 x 0 Bahia 
Campeonato Brasileiro - 10ª rodada

 

 

Local: Durival de Britto, em Curitiba
Data: 07/06/2018 (quinta)
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga e Pathrice Wallace Corrêa Maia (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Leandro Vilela e Caio Henrique (Paraná) / Vinícius, Gregore (Bahia)

Gol: Silvinho (Paraná)

 

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel, Rayan e Igor; Jhonny Lucas (Carlos), Leandro Vilela, Caio Henrique e Carlos Eduardo (Silvinho); Léo Itaperuna e Thiago Santos (Alex Santana). Técnico: Rogério Micale.


 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Fernandinho), Gregore e Flávio; Vinícius (Allione) e Zé Rafael (Italo); Élber. Técnico: Cláudio Prates.



 

Por Júlia Fraga,

#BBMP!