VAI TER GOL DO PEDROGOL?

 

 

Nesta quarta-feira (9), o Flamengo enfrenta o Fluminense jogando no Maracanã, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. 

O frio na barriga toma conta dos Flamenguistas, afinal, perder para o rival não é bom (embora não estamos acostumados com derrota para o Flu), mas como diz aquela famosa frase clichê: clássico é clássico e tudo pode acontecer.

As estatísticas do clássico mais charmoso do Brasil são favoráveis para os homens de Doménec. Nos últimos sete jogos do brasileiro entre os dois times, o Mais Querido está invicto, sem perder nenhuma vez. Ao total, são quatro vitórias e três empates. 

A última derrota do Rubro-Negro para o tricolor ocorreu em 2016, no primeiro turno. O Flamengo ainda era comandado por Zé Ricardo e perdeu por 2x1. 

Em 418 jogos disputados, 155 vitórias são do Mengão contra 128 do Fluminense e 135 empates. 

 

Fonte: Getty imagens

O time da Gávea vai em busca da quarta vitória consecutiva no campeonato. Estamos a três pontos do líder e o clássico desta quarta (9), se tornou um confronto direto em virtude de tal proximidade na tabela de classificação.

Para o duelo, Doménec ainda não poderá contar com Diego Alves e César  (que testaram positivo para o coronavírus). Com isso, o goleiro da base vem atuando no lugar de ambos, essa será a terceira partida que Gabriel Batista atuará.

Bruno Henrique, apelidado de 'rei dos clássicos', no domingo (6), não participou do treinamento para seguir tratando de uma lesão. Na manhã desta terça (8), ele conseguiu treinar junto com o grupo, porém, ainda é dúvida para o clássico. Doménec terá que encontrar um substituto para assumir a vaga do camisa 27, sendo: Vitinho, Michael ou Pedro, que estão entre as opções e que são alguns dos que já fizeram o rival sofrer neste ano. Todos os jogadores citados marcaram gol nas finais do campeonato carioca 2020, competição que o Flamengo foi campeão. 

Pedro, inclusive, não só balançou as redes na final, como também na decisão da taça Rio. A lei do ex não falha. Queremos a Vitória e gol do Pedrogol.

Alô Gabigol, não precisa ficar com ciúmes, pode guardar o seu também. A transmissão para o duelo será pela TV Globo e Premiere.

 

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

 

Por: Rhayanne Athyrsa. 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.