Vai ter Liberta sim...

 

Botafogo garante a tão sonhada vaga na Libertadores.

 

Fonte: Vavel.com

 

Há quem falava que não íamos conseguir? vai ter Libertadores sim! A tão almejada vaga foi conquistada no último jogo do campeonato, com direito a golaço do Bruno Silva. Terminamos em quinto lugar, porém o gostinho é de primeiro, para um time que foi tão desacreditado no início do campeonato.

Mesmo com a inaceitável briga entre Sassá e Airton em campo, que provocou a expulsão do volante, o Glorioso de Jair Ventura garantiu a vaga na pré Libertadores para 2017.

O time Botafoguense entrou em campo neste domingo agradecendo a Colômbia e rendendo homenagens a inesquecível Chape, o jogo foi contra o Grêmio e o placar foi de 1x0 para o Bota.

O Botafogo já veio ofensivo logo no início do 1º tempo, com Sassá recebendo uma bola na área e assustando o goleiro rival,aos 16 minutos Bruno Silva marcou um golaço, ex Chapecoense que comemorou homenageando o time Catarinense.

 

Fonte: Marcos Cunha/Fatopress/Estadão Conteúdo

O Grêmio vinha reagindo, mas Sidão se sobressaiu e o Bota teve a chance de ampliar com Camilo mais não foi feliz na finalização, e no fim do 1º tempo Airton e Sassá batem boca em campo, os dois recebem cartão amarelo e o volante como já tinha cartão foi expulso desfalcando o time e preocupando a torcida.

Com um a menos, Jair teve que fazer modificações, substituindo Sassá por Lindoso, as duas equipes começaram bem no segundo tempo, o Grêmio veio mais ofensivo, mas não conseguia o último toque para finalizar.

Aos 10 minutos Henrique tentou, mas Sidão se sobressaiu e aos 26 Camilo levantou a confiança dos Alvinegros em uma cobrança de falta que bateu no travessão. Logo depois Sidão trabalhou novamente e com rebote Bolaños marcou, mas com impedimento o gol foi anulado. Aos 34 minutos Kannemann aparece e Sidão faz milagre novamente, mesmo na desvantagem o Bota soube levar o resultado até o fim.

O Grêmio mesmo com a derrota, já tem sua vaga garantida na Libertadores como Campeão da Copa do Brasil e saiu de campo festejando o rebaixamento do rival Internacional.

Parabéns para a equipe e em especial ao gol de Bruno Silva e as defesas de Sidão que garantiram a vaga do time na Libertadores e total repúdio para Airton e Sassá que em um jogo tão importante envergonharam o time em campo deixando ainda a equipe com desfalque.

 

Isa Estrela.