VALE A TÃO SONHADA CLASSIFICAÇÃO!

Os Leões de Teranga enfrentam o Japão ao meio-dia, neste domingo em Ecaterimburgo. A vitória na estreia diante da Polônia anima, mas o trabalho segue intenso e mudanças devem ser feitas para este confronto, que pode selar o passaporte de uma das equipes para as oitavas de final, uma vez que os japoneses, também venceram na estreia.

Mesmo contando com Sadio Mané, craque do Liverpool, o grande trunfo senegalês é com certeza, o trabalho coletivo. O time de Cissé, sabe trabalhar sem a bola e tem a paciência de esperar o adversário. Enquanto Koulibaly e companhia, dão consistência defensiva, o quarteto  Mané, Diouf, Sarr e Niang, garantem contra-ataques efetivos. Este confronto dependerá muito dos companheiros de ataque de Mané, já que a seleção do Sol Nascente, promete dobrar a marcação para cima do camisa 10.

 

Cissé e Mané em coletiva de imprensa. Foto: Senegal Oficial

 

Sobre o confronto decisivo, Cissé avaliou:

 

“O Japão tem qualidade técnica e coletiva acima da média, eles sabem jogar com a bola, têm boa qualidade nos passes, também acima da média. Defensivamente conseguem pressionar o adversário. Nós os estudamos, conhecemos eles. Sabemos que amanhã teremos um jogo muito importante e difícil”, disse Aliou Cissé

 

Senegal vai a campo com K.N’Diaye, Wagué, Koulibaly, Sané, Sabaly, A.N’Diaye, Gueye, Mané, Sarr, Diouf e Niang.

 

Senegaleses dançam durante o treinamento. Foto:REUTERS/Andrew Couldridge


 

Este sem dúvida nenhuma é considerado o duelo de azarões deste Mundial. Em um grupo com Polônia e Colômbia, muitos consideravam que os atuais líderes do Grupo H, fossem ser meros coadjuvantes, mas aí eles se enganaram. Mais uma vez, ficou provado que futebol é jogado e neste confronto de zebras, Senegal tem tudo para repetir o feito de 2002 e conseguir a tão sonhada classificação.

 

Por Mariana Alves