VALE O TÍTULO

Lyon e Wolfsburg se enfrentam pela final da Champions Feminina

 

Foto: Twitter @UWCL

 

Enfim chegamos à véspera da grande finalíssima Champions. A partida será disputada neste domingo (30), às 15:00 (Horário de Brasília), em San Sebastian, com transmissão da ESPN.

 

As duas equipes chegaram a final merecidamente e com um ótimo ataque, em  partidas a equipe do Lyon marcou 30 vezes, já o Wolfsburg anotou 32 gols, se tornando o melhor ataque da competição.

Outro destaque é que a equipe francesa tem a defesa menos vazada, sofreu apenas um gol nesses seis jogos disputados.

 

As meninas do Wolfsburg chegaram a final após dois jogos fáceis, nas quartas de final aplicou uma goleada de 9x1 no Glasgow, e na semifinal bateu a equipe do Barcelona por 1x0 e chegam a final com objetivos de parar a forte equipe adversária, manter seu bom futebol e sair de campo com o terceiro título da competição em mãos.

 

A provável escalação deverá ser: Art; Khajeh, Hendrich, Janssen, Wedemeyer; Huth, Engen, Popp, Rolfö; Pajor e Harder.

 

"O Lyon é a melhor equipa europeia que dominou os últimos anos. É realmente sensacional e tenho muito respeito por elas. Na Alemanha temos tido muito sucesso recentemente e conseguimos reafirmar isso a cada ano, e isso não pode ser dado como certo. Todos os anos é um grande desafio, por isso tenho muito respeito por elas. Acho que elas se beneficiam de ter um lado muito consolidado que tem se aproximado ao longo dos anos. Elas são muito familiarizado com esses grandes jogos, como as finais." - Stephan Lerch, técnico do Wolfsburg

 

Foto: Site Oficial Wolfsburg

 

O Lyon chega a final com uma super tradição e busca continuar assim, já são 9 finais disputadas, vai em busca do seu sétimo título na competição e o quinto consecutivo. Tem história demais essas meninas!!

 

A sua chegada a final não foi tão fácil assim, as meninas da equipe francesa teve duelos apertados nas quartas e na semifinal, batendo o Bayern de Munique por 2x1 e o PSG por 1x0, respectivamente. 

Além de sua tradição, o Lyon conta com o bom futebol de suas jogadores para levantar mais um caneco. 

 

O técnico Jean-Luc Vasser deverá mandar a campo:

Bouhaddi; Bronze, Buchanan, Renard e Karchaoui; Kumagai, Gunnarsdöt, Cascarino, Marozsán e Majri; Parris.

 

Jean-Luc também concedeu entrevista coletiva:

 

Saboreámos [bater o Paris], porque é sempre importante; nunca são jogos pequenos. Ainda não chegámos ao fim, porque ainda falta a final, mas queríamos estar lá. Queríamos estar nesta competição e não ser eliminados, então fizemos isso. Agora, temos outro objetivo para a final. Agora mudamos o acampamento base e, sim, as coisas estão sendo feitas com calma. Então, digerimos bem, não há dor de estômago! "

 

Foto: Twitter @OLfeminin

 

Teremos uma grande partida neste domingo, são duas grandes equipes, com bons ataques e boas defesas que vão lutar por cada parte desse tão sonhado título. Ambas equipes mostraram bom futebol ao longo dessa Champions e chegaram a final merecidamente.

E depois de uma boa temporada da Champions Feminina, nada melhor que esse confronto para encerrar de forma digna a competição. 

 

Vale lembrar mais uma vez que a transmissão desse jogão será pelo ESPN

 

Por: Thais Santos


*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo