VALE SEIS PONTOS
O São Paulo vai até Arena Condá neste domingo (16), para enfrentar a Chapecoense às 16h (de Brasília), em um confronto direto no Brasileirão 2017. O time não vence há oito partidas e ocupa a 17ª posição no campeonato.
A situação não é boa para o gigante do Morumbi apesar do competição estar só na 14ª rodada e ainda ter muita água para rolar o SPFC precisa começar uma reação imediatamente, na última partida o clube enfrentou o lanterna e cedeu ao empate dentro de casa, mesmo ficando na frente do marcador duas vezes, agora a missão é somar pontos em Santa Catarina.
O técnico Dorival Júnior que fara sua segunda partida no comando da equipe paulista relacionou 23 jogadores para viajar, de fora novamente ficou o ídolo uruguaio Diego Lugano, o zagueiro renovou com o Tricolor no final do último mês, quando o MITO ainda era treinador, e agora parece que não faz parte dos planos do novo comandante.
Além de Lugano, o recém chegado Aderllan que veio por empréstimo do Valência até o final de 2018, e já está regularizado também não viajou, o jogador ainda precisa de fortalecimento muscular. Denis com tendinite no ombro esquerdo também não vai para o banco de reservas, Maicosuel ficará em São Paulo para para consolidação muscular e Morato se recupera de cirurgia do joelho direito e também está fora da partida.
(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Apesar de fechar o último treino antes da partida tudo indica que o treinador são-paulino irá a campo com o mesmo time que empatou com Atlético-GO na quinta-feira (13).
Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Petros, Wellington Nem, Cueva e Jonatan Gomez; Pratto.
A CHAPE
A situação do mandante do jogo também não é nada fácil, a chape não vence a 7 partidas, tem a pior defesa do campeonato e ainda perdeu quatro importantes jogadores por suspensão, Wellington Paulista, Arthur Caike, Victor Ramos e Reinaldo (desta vez não vai ter lei do ex).
O Técnico Vinícius Eutópio que também faz sua segunda partida no comando da equipe catarinense deve mandar a campo, Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Luiz Otávio e Diego Renan; Andrei Girotto, Luiz Antônio, Lucas Mineiro, Seijas; Lourency e Túlio de Melo
Trio de arbitragem carioca
O árbitro da partida será Wagner do Nascimento Magalhaes e os assistentes: Rodrigo F Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa.
#UNIDOSPELOSPFC
As duas equipes se encontram em situação complicada e precisam da vitória, se o São Paulo ganhar apesar de empatar em números de pontos com a Chape, a equipe do Morumbi consegue ultrapassar os donos da casa pelos critérios de desempate e sai do Z4.
Chegou o momento de vencer e começar a sair desta situação indigesta que não pertence ao Soberano.
Por Jéssica Gonçalves.