VALE TAÇA!

 

Em busca da nona taça da Supercopa da Itália, Juventus tenta esquecer a derrota para Inter no Campeonato Italiano diante do embalado Napoli

 

Quarta-feira (20), de decisão na Terra da Bota. No Città del Tricolore, às 17h (pelo horário de Brasília), Juventus e Napoli duelam em jogo único pelo troféu da Supercopa Italiana. O confronto colocará frente a frente, o último Campeão Italiano e o vencedor da Copa da Itália. 

A Vecchia Signora iniciou a preparação para o duelo já na segunda-feira (18), um dia depois da derrota por 2 a 0 para os nerazzurri pelo Nacional. Os jogadores que entraram em campo no domingo, fizeram trabalho de recuperação, enquanto o restante trabalhou a posse de bola e a parte física. Já nesta terça-feira, a equipe treinou pela manhã e partiu para Reggio Emília a tarde. 

Andrea Pirlo e Danilo concederam entrevista coletiva à Juventus Tv. 

"O Napoli é uma equipe forte, mostrou isso desde a chegada de Gennaro Gattuso na temporada passada. É uma equipe técnica que gosta de jogar a bola. (...) Esta Supercopa vem depois de uma péssima derrota no campeonato e queremos recuperar com a conquista do troféu. O jogo no San Siro deve ser esquecido, e devemos ter a cabeça limpa", declarou o comandante bianconero.

Lista dos relacionados para a partida. Foto: Juventus Oficial

 

Para a partida, Dybala, lesionado, e os infectados Alex Sandro, Cuadrado e De Light não jogam. Provável escalação da Juventus: Szczesny; Danilo, Demiral, Bonucci, Frabotta; Bernardeschi, Rabiot, Bentancur, Chiesa; Morata, Cristiano Ronaldo.

 

Foto: IstoÉ

 

O ADVERSÁRIO

A Azzurra vem embalada depois de aplicar uma goleada na Fiorentina por 6 a 0. Para a partida, Gattuso  promete o mesmo ritmo e intensidade. O treinador relembrou o título da Copa da Itália, conquistado sobre a Juve em julho de 2020:

"As coisas mudaram em seis meses. Temos uma identidade maior, assim como algo mudou para eles também. Amanhã é outra final, pouco mais há a acrescentar. Quem vencer terá um bom impulso de energia também para o resto da temporada", disse Gattuso.

Os últimos treinamentos focaram na posse de bola e nas jogadas de bola parada. Petagna treinou normalmente e deve ser titular. Maksimovic participou dos trabalhos, mas é dúvida.

Provável escalação do Napoli: Ospina; Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Rui; Bakayoko, Ruiz; Lozano, Zielinski, Insigne; Petagna.


 

Por Mariana Alves

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.