VALE VAGA NA SEMIFINAL DA COPA DO NORDESTE!

O Bahia volta a campo para enfrentar o Botafogo-PB pela segunda partida das quartas de finais da Copa do Nordeste nesta quinta-feira (03), às 21h45 no Estádio de Pituaçu. O tricolor pode até perder por 1x0 que garante a classificação, pois venceu o primeiro confronto por 2x1 na Paraíba.

 

PREPARAÇÃO  

O elenco se reapresentou já na segunda-feira (30) após o jogo contra o Atlético-PR, realizado no domingo (29) na Fonte Nova. Sem descanso, os atletas que foram titulares contra o Furacão participaram de um treino regenerativo, enquanto os outros fizeram um trabalho em campo comandado pelo técnico Guto Ferreira.

 

(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

 

No feriado do trabalhador? Muito trabalho para os jogadores do Bahia. Com pouco tempo para se recuperar, os atletas que atuaram mais de 45 minutos continuaram na fisioterapia para prevenção de lesões.

Sob o comando do “Gordiola”, os demais trabalharam situações de jogo. O treinador também optou por treinar finalizações e cruzamentos com atletas do setor ofensivo, enquanto auxiliava o setor defensivo na marcação.

 

EXPECTATIVA PARA A PARTIDA

O atacante Élber, que provavelmente será titular no jogo contra o Botafogo-PB, comentou sobre o adversário: “Jogamos três vezes contra eles, dois triunfos e uma derrota. Sabemos que é uma equipe qualificada, com jogadores experiência, que rodaram por grandes clubes. Vai ser o jogo mais importante contra eles no ano. Temos que focar para sair com triunfo e classificados”.

 

(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

 

Élber comentou também sobre a expectativa para marcar seu primeiro gol com a camisa do Bahia. O atleta que estava no banco, foi titular nos últimos dois jogos por conta da lesão de Marco Antônio e teve boas atuações: “Estou feliz por novamente estar jogando e contribuindo com a equipe. Estou me sentindo bem, fisicamente muito bem. A ansiedade pelo gol existe, mas não pode influenciar pelo que faço em campo. Penso primeiro em melhorar o coletivo. Na hora certa, no momento certo, o gol vai sair naturalmente”.

 

MAIS

A lista dos relacionados ainda não foi divulgada, porém, o zagueiro Tiago, que estava se recuperando de lesão, já treinou normalmente durante a semana.

 

(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

 

NOTA DE PESAR

O Bahia divulgou na tarde desta quarta-feira (02), uma nota de pesar em solidariedade à Guto Ferreira e seus familiares, por conta do falecimento da senhora Marcolina Fedato Ferreira, mãe do técnico tricolor.

"O Esquadrão já solicitou uma homenagem póstuma no jogo desta quinta (3), contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, no estádio de Pituaçu, quando será respeitado um minuto de silêncio". (Site Oficial do Clube)

 

Com o acontecido, Alexandre Faganello - auxiliar técnico do clube -, deverá assumir o comando da equipe novamente no jogo desta quinta-feira.

 

 

Por Júlia Fraga,

#BBMP!