VALENDO A LIDERANÇA DO GRUPO B, ALEMANHA DUELA CONTRA A ESPERANÇOSA ÁFRICA DO SUL

 


 

Classificada para às oitavas de final da Copa do Mundo, às 'Die Nationalelf', entrarão em campo nesta segunda-feira (17), diante da África do Sul, no Stade de La Mosson, às 13h (horário de Brasília), pelo fechamento do grupo B.

 

Foto: Twitter oficial da Seleção Alemã

 

Em um grupo disputadíssimo, a Alemanha  defenderá a liderança do grupo, contra a única seleção que até então, não pontuou. A expectativa para este duelo inédito entre Alemãs e Africanas, é enorme, principalmente por parte da Alemanha, uma vez, que a treinadora Martina Voss-tecklenburg, espera uma partida mais atenta das suas jogadoras, recordando a exibição muito abaixo do esperado na rodada passada contra a Espanha.

 

Desirée Elis, técnica sul-africana, segue confiante na classificação como terceira colocada, apesar da imensa dificuldade. Seria necessário uma vitória por goleada diante das alemãs, além de uma combinação de resultado, para o sonho das Banyana Banyana se tornar realidade. Seria preciso uma mudança radical de postura, principalmente do setor defensivo da equipe, que tem sido casado com facilidade. Teria esse poder de superação escondido a equipe sul-africana? Como Desirée vai motivar a seleção?

 

Seleção sul-africana fazendo o reconhecimento do gramado. Foto: SAFA

 

Mesmo invicta, a Alemanha ainda não fez uma partidaça, neste mundial, não fazendo jus ao seu status de favorita. Não seria exagero afirmar que existem  outras seleções mais qualificadas para o título mundial, mas também seria burrice subestimar as Alemãs, pois às garotas de Martina Voss-tecklenburg, sabem jogar mata-mata como ninguém.  

 

Ainda sem a experiente Dzsenifer Marozsan, que está lesionada, a técnica da Alemanha deve apostar na juventude contra a África do Sul. Entre elas, Lena Oberdorf de 17 anos, que foi titular contra a Espanha, fazendo uma boa partida, e que deve permanecer nos onze iniciais da Alemanha.

 

Rosileide Ribeiro e Mariana Alves