VAMO PARA A PELEIA!

 

É final do gaúchão! É Grenal! É o tricolor em busca de mais um título!

 

Saudações tricolores!

 

Mais uma final de gauchão a vista!  O Grêmio e Inter realizam amanhã (14) o jogo de ida da final do gauchão 2019 no Estádio Beira Rio. O responsável para apitar o Gre-Nal 419 é Leandro Vuaden.

 

Foto: @borrachosdosul

 

A última final decidida entre as duas equipes foi em 2015 e infelizmente o Grêmio perdeu.

 

O Tricolor que teve uma campanha sensacional nessa temporada do estadual, chegando invicto nessa final além disso, o time sofreu apenas um gol até aqui.

 

Pedro Geromel ao dar entrevista, foi questionado sobre muitos assuntos, entre eles a permanência de Matheus Henrique e Jean Pyerre (grata surpresa que vem ganhando seu espaço na equipe) no time titular.

 

Sobre os dois companheiros,o zagueiro disse:

 

- o Grêmio tem formado grandes jogadores nessas últimas temporadas. No ano passado acho que nosso time foi o que usou jogadores da base na série A. Essa formação está sendo muito bem estruturada.

 

O Jean está reinando conosco desde 2017, quando ele subiu. Ele está sendo preparado já há algum tempo para jogar. O Matheusinho idem. São jovens e estão começando ,mas tentamos deixá-los a vontade.  Para explicar o que é um Gre-Nal,uma final, só jogando. Acho que só a experiência vai dar isso a eles.

 

Depois da vitória conquistada diante do São Luiz na semifinal do campeonato gaúcho e também da vitória na competição continental conquistada no meio da semana, a preparação para  essa primeira batalha terminou neste sábado ( 13).

 

Como é de praxe, a preparação terminou com um treino fechado para a imprensa. Foi nesse treino que Renato Portaluppi decidiu a formação titular para o jogo diante do Internacional.

 

Ainda no treino deste sábado,em uma jogada disputada entre Cortez e Capixaba, o lateral esquerdo saiu de campo com uma corte na cabeça,mas já recebeu os cuidados necessários.

 

Além disso, cobranças de pênaltis também foram treinadas.

 

Após do treino, os jogadores almoçaram no CT e seguiram para a concentração. A lista de relacionados não foi liberada, mas Luan que continua afastado e Paulo Miranda que não treinou, devem ser ausências para o clássico.

 

Sendo assim, especula-se que os onze em campo sejam: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Tardelli, André e Everton.

 

Foto: @borrachosdosul

 

É o Grêmio! É a vida pelas três cores!

 

Por Adri Domingos