Vamos Colômbia! #MiCorazónTricolor

 

No árduo caminho em busca da classificação, a Colômbia tem seu último e decisivo confronto da fase de grupos: encara a seleção senegalesa nesta quinta-feira (28), às 11h00 (Horário de Brasília) na Arena Samara.

 

 

(Foto: FCFSeleccionCol / Facebook Oficial)

 

 

Na Copa em que as seleções mais desacreditadas estão surpreendendo, Senegal e Japão lideram juntos o grupo H e portanto um empate nas duas partidas que acontecem simultaneamente amanhã, dão à classificação às duas seleções. Diante deste cenário, a Colômbia tem a obrigação de vencer se quiser manter vivo o sonho de classificar.

Para ir em busca de um bom resultado, é preciso acima de tudo ter muita calma. Afinal, nenhum confronto até então tem sido fácil. Em entrevista coletiva na última terça-feira, o zagueiro Mina, autor de um dos gols contra a Polônia no último domingo, declarou:

 

“Agora, temos que enfrentar este duelo com Senegal com os pés no chão. Qualquer seleção pode vencê-lo. Estamos em uma Copa do Mundo, em que todas as seleções são fortes.”

 

Já Cuadrado, que também teve uma boa atuação contra os poloneses, destaca a força do rival desta quinta:

 

“Devemos estar muito atentos pois é uma grande equipe. Tem excelentes jogadores que atuam em boas equipes e campeonatos. Eles não só tem velocidade e bom preparo físico, como também estão bem tecnicamente e devemos estar atentos a tudo”

 

Mais uma vez, grande parte da confiança da seleção colombiana passa pelo craque do time: James Rodriguez. O homem das assistências, ele deu passe para dois gols na goleada da última partida e com isto alcançou uma marca histórica: 10 participações em gols em Copas do Mundo, sendo que já era o artilheiro da última edição no Brasil.

 

 

(Foto: James Rodriguez / Facebook Oficial)

 

 

Outra grande aposta da Colômbia para fazer um bom jogo e que tem sido enaltecido pela imprensa é Quintero, que também fez uma ótima Copa em 2014 e não está sendo diferente no mundial na Rússia, além de ter sido o autor de um golaço de falta no jogo contra o Japão, participou efetivamente de dois dos gols da vitória em cima da Polônia.

Nos últimos treinos realizados em Samara, ficou confirmado que o meia Abel Aguilar que saiu machucado na última partida, está com um edema muscular e permanecerá no departamento médico nos próximos dias, não sendo relacionado para o confronto contra Senegal. Uribe deverá ser o seu substituto.

Portanto, a provável escalação é a seguinte: Ospina; Arias; Davinson Sánchez; Mina; Mojica; Barrios; Uribe; Juan Cuadrado; Quintero, James Rodríguez; Falcao.

 

 

(Foto: FCFSeleccionCol / Facebook Oficial)

 

 

Fontes das informações e entrevistas: Site Oficial da Federação Colombiana, Terra, Uol e Marca Fútbol.

 

Que mi Colombia vá a ganar

Por Alice Silveira