Vamos CSA, com garra e com raça...!

 

Saudações Azulinas!

 

Começou a terceira rodada do brasileirão, e com ela vem mais um desafio para o Azulão do Mutange. O adversário desta rodada é o Santos. O time alvinegro venceu os dois primeiros jogos da competição até o momento, enquanto que o CSA perdeu um e empatou outro.

 

Foto: Reprodução Internet

 

Com apenas um ponto no campeonato, o time marujo precisa a todo custo vencer o jogo de amanhã para se reabilitar de sua estreia desastrosa. Apesar de ser o começo do brasileiro, cada ponto desperdiçado faz falta pois como todos sabem, trata-se de pontos corridos.

 

Mas, de acordo com o histórico entre os clubes o alvinegro praiano nunca conseguiu vencer o CSA em Maceió. Os dois clubes se enfrentaram apenas 4 vezes oficialmente, sendo duas vitórias santistas contra uma azulina e um empate.

 

E você pode perguntar, porque oficialmente? Porque, em 25 de outubro de 1970, ano de inauguração do estádio Rei Pelé o time do Santos que tinha o jogador que deu nome ao estádio foi convidado para o jogo de estreia contra a Seleção Alagoana.

 

E mesmo tendo Pelé, o jogador ilustre em seu elenco, o maior do mundo, diga-se de passagem a equipe santista perdeu a partida pelo placar de 5 x 0.

 

Mas, vamos aos jogos oficiais. Pelo campeonato brasileiro, os jogos aconteceram nos anos de 74 e 75 com o placar de 1 x 0 e 2 x 0 respectivamente, para a equipe paulista e ambos aconteceram na Vila Belmiro.

 

Já os outros dois jogos, ocorreram pela Copa do Brasil no ano de 2009. Na ocasião, o jogo de ida aconteceu no Rei Pelé em Maceió, onde terminou empatado em 0 x 0 e na volta, o CSA conseguiu um vitória simples de apenas 1 x 0 mas, um placar histórico.

 

Pois com ele o CSA eliminou o Santos da competição. O time que até então era o favorito, foi eliminado em casa diante de seus torcedores com gol de Júnior Amorim.

 

Enfim, histórico detalhado; vamos ao presente. A equipe maruja se reapresentou na quinta-feira (02), para os treinos, visando um bom resultado neste duelo difícil de amanhã.

 

Marcelo Cabo vem com a mesma formação que usou contra o time do Palmeiras, com cinco jogadores no meio campo. Uma provável formação do CSA para encarar o Santos tem: João Carlos (Jordi); Apodi, Gerson, Luciano Castán e Armero; Naldo, Bruno Ramires, Didira, Madson e Matheus Sávio; Cassiano.

 

Apesar de ser um jogo difícil, é mais uma partida em cada, diante da massa azulina que já mostrou fazer a diferença.

 

Foto: Twitter Oficial do CSA

 

A partida está marcada para às 16h de amanhã (05), no estádio Rei Pelé em Maceió.

 

Avante Azulão!

 

Jenniffer Oliveira