VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!

Coritiba e Corinthians se enfrentam pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians

 

 

Após a derrota do Coritiba para a Chapecoense pelo placar de 4x3, o técnico Gilson Kleina foi demitido da equipe alviverde, abrindo espaço então, para o auxiliar Pachequinho, que agora terá a responsabilidade de assumir a equipe até o fim do turno.

 

Parece até uma reprise passando na cabeça do torcedor Coxa Branca, ano passado, após a demissão do técnico Ney Franco, Pachequinho assumiu a equipe justo num confronto diante do Corinthians, apesar da derrota na ocasião por 2x1, Pachequinho montou um time competitivo e motivado. Agora ele tem a missão de, novamente ajudar o Coritiba, apesar de que agora, o campeonato está apenas começando.

 

"A vida é assim, às vezes tem algumas coincidências. No ano passado, minha estreia foi contra o Corinthians, também em um sábado, no qual eu também só tive dois dias de treinamento com o grupo. Se não me engano, aquela vez foi no dia 3 e agora vai ser no dia 4. Infelizmente, o resultado não foi bom. A gente tirou muita coisa daquele jogo. Mobilização, confiança e uma autoestima muito boa. O que a gente pensa para a partida de sábado é resgatar isso com os nossos atletas. Vejo que o comportamento deles, naquela ocasião, foi muito bom e a gente vai ter uma linha de pensamento igual. Com a diferença de que a gente está no começo do campeonato e lá era reta final. Mas se a gente conseguir trazer o que a gente fez e pôr em prática, temos tudo para voltar a vencer na competição" avaliou o técnico.

 

Agora é uma nova etapa para o Coxa, que viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians, o time hoje está na 17º posição com apenas 4 pontos, buscando a reabilitação, para este jogo, Pachequinho conta com a volta de Kléber Gladiador, mas também com quatro desfalques, Alan Santos, Amaral, Ceará e Leandro que estão do DM.

 

Os novos reforços do Coritiba, Felipe Amorim e Emerson Conceição já treinam com o elenco, porém não viajam pois ainda não tem seus nomes divulgados no BID da CBF.

 

FICHA TÉCNICA.

 

Próximo adversário: Corinthians

Local: Arena Corinthians, em São Paulo

Data e horário: sábado, 20h30 (horário de Brasília)

Escalação provável: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho, César Benítez; João Paulo, Ícaro (Raphael Veiga), Juan; Negueba (González), Kleber e Vinícius

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)

 

VAI PRA CIMA DELES VERDÃO!


Por: Patrícia Moro