VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!

 

 

O Coxa tem a missão de enfrentar o Corinthians na noite desta quarta feira (14) no estádio Couto Pereira às 21:45 (horário de Brasília). O time sabe que não será um jogo fácil, em casa e com o apoio da torcida, quer somar os três pontos e se afastar da zr.

De portões fechados o time alviverde treinou na terça feira (13), já sabemos que o técnico Carpegiani não poderá contar com Walisson Maia que na partida contra a Chapecoense saiu machucado. Juan, não participou dos treinos, dando a vaga para Carlinhos.

 

(Coritiba realiza treino no Couto de portas fechadas antes de enfrentar o Corinthians – Foto: Coritiba Oficial)

 

Kazim, pode ser a novidade do time, já que Neto Berola está fora da temporada por lesão. Logo após o aquecimento, os jornalistas ficaram apenas com a curiosidade de tentar saber algo sobre o time titular.

Falando em Neto Berola… O atacante que vinha se destacando na equipe foi operado no hospital Evangélico em Curitiba, postou em sua rede social, : "Agora é recuperar e voltar o mais rápido possível". A torcida Coxa Branca se mobilizou também para dar força ao jogador com a #forçaBerola.

 

(Foto:Coritiba Oficial)

 

Em entrevista coletiva após os treinos, Alan Santos falou que quer um Coritiba forte contra o Corinthians, ele sabe que o time precisa vencer, para sair da tão incômoda zona do rebaixamento:

“Tem um bordão que o Marquinhos (Santos, técnico) falava: "Aqui é Coritiba". Então, da mesma forma, como eles falam lá ("Aqui é Corinthians"), a gente tem aqui dentro da nossa casa uma confiança muito grande. Esse bordão, eu espero que amanhã seja muito forte e que venha a prevalecer do nosso lado.”, disse.

O time alviverde não tem problemas apenas com os desfalques. O time entra em campo também, contra um tabu longo. desde 2012, são nove partidas sem vencer o Corinthians. Em 2011 foi a última vez que a equipe saiu com três pontos, na vitória por 1x0 no Couto Pereira. Desta vez é pra mudar a história, na 15º posição com 29 pontos, o Coxa quer somar pontos e se afastar de vez do Z4.

Já o Corinthians briga pelo G4, na 4º posição com 40 pontos o time vem de uma baixa, perdeu o clássico contra o Santos de virada por 2x1, deixando a torcida irritada com o técnico Cristovão Borges que fez algumas mudanças “estranhas”. Sem Giovani Augusto a equipe Corinthiana já está em Curitiba para o confronto, a novidade do time é Cristian, que volta a equipe titular.

Foram três jogos em casa na era Carpegiani, venceu todas, mesmo com desfalques importantes, o time busca apoio na torcida que vai estar presente para cantar e incentivar o time na busca pelos três pontos.

 

Coritiba x Corinthians

 

Local: Couto Pereira, em Curitiba

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)

Escalação provável Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Raphael Veiga e Iago; Kazim (Evandro) e Leandro

Desfalques: Kleber, Neto Berola, Walisson Maia, Juan (no departamento médico)

Escalação provável Corinthians: Cássio, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Camacho, Rodriguinho, Marlone e Lucca; Gustavo.

Desfalques: Danilo, Rildo, Pedro Henrique, Bruno Paulo e Guilherme.

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ), Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

 

AQUI É CORITIBA !

#VaiPraCimaDelesVerdão

Por: Patrícia Moro