Vamos em busca da vitória

 

 

 

Após um empate amargo contra o Boa Esporte em casa, o Santa Cruz encara o Paraná em busca de uma vitória para se aproximar do G-4


 

Neste sábado (29), o Santa Cruz enfrenta o Paraná Clube, no Estádio Durival Britto em Curitiba, às 16h30. Para a partida válida pela 17ª rodada da série B, o tricolor do Arruda vem com bastante novidades – desfalques e mudanças em relação ao time titular do último jogo. O espaço de 8 dias entre uma rodada e outra permitiu ao técnico Givanildo Oliveira, realizar treino tático e testar opções para a montagem da equipe coral.

Mesmo depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Bruno Paulo permanece como desfalque, desta vez por conta de uma amigdalite. O atleta não viajou com a delegação na quinta-feira (27). Em seu lugar, Givanildo manteve André Luis – titular contra o Boa Esporte, na última rodada.

 

 

(Foto: Santa Cruz FC Oficial)

 

 

No coletivo durante a semana, Givanildo testou Thiago Primão no lugar de Wellington César, que vem sendo bastante criticado por parte da torcida. Por outro lado, Tiago Costa, apesar de ter sido poupado do coletivo, por conta do cansaço muscular, seguiu viagem e permanece titular na partida contra o Paraná. João Ananias, regularizado, também viajou e fica no banco à disposição de Giva.

Já Alex Travassos e Léo Lima parecem ter conquistando seus lugares e devem iniciar como titulares – ambos entraram no segundo tempo do jogo contra o Boa Esporte e no coletivo da semana participaram na equipe principal.

 

 

(Foto: Santa Cruz FC Oficial)

 

 

O técnico Givanildo não confirmou a equipe que enfrenta o Tricolor da Vila, porém, ela não deve ser muito diferente daquilo que foi testado nos treinos. Assim, a cobra coral possivelmente entra em campo com: Júlio César; Alex Travassos, Jaime, Bruno Silva, Tiago Costa; Derley, Thiago Primão (Wellington César), Léo Lima; João Paulo, André Luís e Ricardo Bueno.

O confronto diante do Paraná representa mais um importante desafio nessa caminhada pelo acesso à série A. Atualmente na 8º posição com 23 pontos, a vitória deixará o tricolor pernambucano cada vez mais próximo do Internacional, atual 4º colocado com 27 pontos e 1 jogo a mais.

Sabendo da disputa apertada pelo G-4, Alex Travassos falou sobre a importância de acumular pontos:

 

 

“Enfrentamos times fechados, que vem jogar no nosso erro principalmente quando jogamos em casa. Num campeonato de pontos corridos, não se pode deixar de ganhar pontos e quando a vitória escapar, temos de fazer o máximo para não sairmos derrotados”.

 

 

Já Léo Lima, confiante para a partida deste sábado, afirmou:

 

 

“Não podemos perder, derrota é sempre ruim. Temos que pensar nos três pontos. Se não puder ganhar, ao menos empatar. Na maioria dos jogos, temos feito gols. Não vai ser nessa partida que vai mudar. Temos que nos defender e, lá na frente, vamos resolver”.

 

 

JOGUEM COM RAÇA

AVANTE SANTA

 

 

Por Isabelle Brasileiro