Vamos falar de Expectativas?

O Rubro Negro lamentou sua segunda derrota no Brasileirão diante do Cruzeiro na rodada passada. Já que o time fez um primeiro tempo bom, controlando o adversário, com boas defesas e quatro chances de gol.  Mas agora o foco é o jogo contra o Corinthians no próximo domingo (20), às 16 hr de Brasília na Arena de Pernambuco.

Os jogadores do Leão aproveitaram para reforçar a importância desta partida.

Jogamos bem durante o primeiro tempo, depois que sofremos gol no último minuto, já no segundo tempo a bola escapou de mim e eles conseguiram fazer o segundo, temos que ter foco no jogo em casa para sair com resultado positivo”  Destacou o Volante Neto Moura.

A novidade da última partida foi a volta do goleiro Magrão, que após se recuperar de uma cirurgia realizada no joelho, observou que teve várias jogadas aéreas do time adversário onde apontou como decisivas para o resultado.

“Perdemos muitas bolas no meio de campo e inúmeros erros de passe que ofereceram bastante perigo a nossa área, ainda temos dificuldades em bolas aéreas, que foi o forte deles, agora é levantar a cabeça e focar no próximo adversário”  Comentou o Goleiro Magrão.

 

 

(Foto – SPORT RECIFE)

 

 

O Zagueiro Ronaldo Alves  destacou a parceria com o Ernando na defesa, que vem rendendo bons resultados para equipe: “Ernando é experiente na área, sempre estamos conversando nos treinamentos para sempre seguirmos em uma evolução para sofrer poucos gols, quando temos boas pessoas no ataque estaremos mais próximos das vitórias”  Afirmou.

A Derrota no último jogo não abalou a confiança da equipe que garante um ambiente saudável entre os jogadores, que colocou coisas em prática e perdeu apenas em “Detalhes”,  o zagueiro afirma que o time está se preparando muito forte para não decepcionar diante de sua torcida.

 

 

 

(Foto- Williams Aguiar - Sport Club do Recife)

 

 

O Ataque do Sport ganhou um reforço de peso para esse Brasileirão: Estamos falando do Rafael Marques de 34 anos que estava no time do Cruzeiro, com contrato assinado até o final de 2018 vai vestir a camisa de número 15, o atacante demonstra muita motivação para defender o clube em 2018:

Estou com uma enorme expectativa para minha estreia nesse Brasileirão, muito mais diante da torcida que invadiu minhas redes sociais apoiando a minha chegada ao clube, sempre tinha  dificuldades quando jogava contra, agora a favor estou bastante motivado.”  Completou o Atleta.

Rafael Marques iniciou sua carreira no futebol pelo time da Ponte Preta, ainda jovem defendeu o Palmeiras e seguiu para o exterior, onde por 5 temporadas esteve na Turquia (Samsunspor e Manisaspor) e outras duas no Japão (Omiya Ardija), quando retornou ao Brasil defendeu o Botafogo destacando-se na artilharia em 2014 com 19 gols, voltou para a China  jogando no time do Henan Jianye e retornou em definitivo no ano de 2015, jogando pelo Palmeiras em 2017, até ter a transferência definitiva para Cruzeiro, seu último Clube antes de chegar ao SPORT.

 

 

(Foto- Williams Aguiar-Sport Club do Recife)

 

 

Eu não joguei muito nesse primeiro semestre e isso me faz ter mais apetite, tesão para poder voltar a jogar logo e mostrar o meu futebol, que mostrei nas outras equipes que passei. E aqui no Sport não vai ser diferente. É como eu falei, o principal, que é o carinho da torcida, eu já recebi mesmo antes de chegar. Então agora é só mostrar para ela o valor que eu tenho e o porquê de eles estarem motivados também. Então a motivação está mais do que a cem, estou querendo entrar logo em campo e cair no braço da torcida”, comentou Rafael Marques.

O Sport provável terá 2 desfalques importantes neste duelo, o meia Marlone e o volante Fellipe Bastos, por conta dos salários serem pagos pelo Corinthians o clube pode pedir que os jogadores fiquem de fora, segundo o diretor Rubro Negro Leonardo Lopes, a CBF permite que o jogador emprestado seja vetado de enfrentar sua equipe de origem, desde que o outro clube apenas pague parte dos seus salários, caso não ocorra essa situação, o veto não pode ser exigido.

 

 

(Foto - JC Imagem)

 

 

Claudinei Oliveira terá que quebrar a cabeça com esses dois desfalques para montar o time que vai enfrentar o Corinthians, para a vaga do Marlone o técnico pode Acionar o Rafael Marques ou o Everton Felipe, já na vaga do Felipe Bastos um dos candidatos é o Ferreira, contudo, após os treinos semanais é que o treinador terá uma definição sobre o assunto.

Até o presente momento não foi divulgada a escalação do time para o jogo.

 

Ficha do Jogo:

Sport Recife x Corinthians

Data: 20/05/2018

Hora: 16:00

Local: Arena de Pernambuco

 

( Fonte: CBF)

 

Por Nathalia Susana