VAMOS FURACÃO, NÃO DESISTA!

 

O Atlético entrou em campo nesta terça(7), em mais uma disputa na Libertadores, dessa vez enfrentando o Universidad Católica, na Arena da baixada. Um jogo que foi mudado em apenas 3 minutos com o empate em 2x2.

 

image1.png
(Foto - Albari Rosa)

 

O Furacão neste campeonato tem a característica de ser agressivo, abrir vantagem e recuar estava funcionando, mas dessa vez foi um erro.

No começo do jogo os donos da casa foram para frente, buscando o gol, que logo veio. Jonathan pegou a bola lançada pelo Thiago Heleno e tocou para o Lucho González que balançou as redes. Com o gol o rubro negro se animou, mas o Universidad quis manter o passe de bola para evitar outro tento atleticano. Toselli trabalhou muito para evitar o segundo gol do CAP e assim terminou o primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa o time chileno já deu um susto em Weverton, que defendeu um chute de Fuenzalida. Sem novidades, Autuori tirou Lucho e colocou Matheus Rosetto. A torcida atleticana ficou com o coração saindo pela boca, o time chileno deu trabalho e Weverton fez cada milagre.

Rosetto deu um passe para Nikão que deixou um golaço, na gaveta, ampliando o placar para o Atlético. Aos 40 minutos Sidcley errou e deixou a bola para Gutierrez que cruzou para Llanos que não desperdiçou e diminuiu o placar, e em 3 minutos, Noir fez o gol de empate. O time Ainda teve a perda do gol do Pablo, que chutou e bateu no travessão

 

"O jogo estava ganho. Nos dois últimos jogos, erramos no fim. Cometemos um ou outro erro. Perdemos a capacidade de reação. Botamos por água abaixo tudo o que tínhamos construído. Quando perde assim, eu falo com os jogadores para avaliar. Vamos pensar já no próximo jogo. Não há nada a fazer em relação a isso, já foi. Tivemos um início muito bom, mas erramos como erramos no final do jogo do Capiatá. Principalmente depois da entrada do Wanderson, não tinha a menor chance de sofrermos o gol. É minha responsabilidade”, admitiu o comandante Paulo Autuori.

 

Teremos que lutar nesse grupo 4, o próximo jogo será contra o San Lorenzo, na Argentina.


 

Ficha Técnica

 

COPA LIBERTADORES

Grupo 4 – 1ª Rodada

 

Atlético- PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio (Wanderson), Lucho González (Matheus Rossetto), Carlos Alberto (Douglas Coutinho), Felipe Gedoz e Nikão; Pablo.

Técnico: Paulo Autuori

 

Universidad Católica: Toselli; Espinoza (Llanos), Maripán, Lanaro e Parot; Kalinski, Fuenzalida, Fuentes (Cordero), Noir e Buonanotte; Santiago Silva. (Gutierrez)

Técnico: Mário Salas

 

Local: Arena da Baixada

Árbitro: Ulisses Mereles (PAR)

Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Dario Gaona (PAR)

Gols: Lucho González 4 do 1º; Nikão 30 e Llanos 41 do 2º

Cartões amarelos: Kalinski, Maripán (UCA)

Cartões vermelhos: Maripán

Renda: não divulgada

Público total: 24.118

 

 

Por: Izabela Risden