VAMOS GALO, COLORIR DE PRETO E BRANCO A AMÉRICA

(Foto: Atlético/Redes Sociais)

 

Saudações Alvinegras meu povo Preto & Branco!

O jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana entre Atlético-MG  e Botafogo acontecerá nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Independência. Teremos força máxima na arquibancada, mais de 21 mil Atleticanos para ser mais exata (21.098) já garantiram presença no jogo. O caldeirão vai ferver. 

No primeiro jogo o GALO conquistou uma vantagem importante, ganhando pelo placar de 1x0. O alvinegro mineiro poderá até empatar que avançará na competição. 

Caso avance, o Atlético irá enfrentar o La Equidad, da Colômbia pelas quartas de final.                          

Para os torcedores que desejam assistir a partida apenas o DAZN fará a transmissão. 

 

PREPARAÇÃO 

O galo iniciou a preparação para o jogo decisivo nesta segunda-feira (29), com um treinamento. Os atletas que começaram o jogo em Goiânia fizeram um trabalho regenerativo. Os demais atletas realizaram um jogo-treino contra a equipe do Coimbra, o alvinegro venceu por 3 a 2, com dois gols de Ricardo Oliveira, no primeiro tempo, e um de Terans, em cobrança de falta, na etapa final.                                                                        

Será que a boa fase do pastor artilheiro está voltando ou será apenas enganação? Descubra nesta quarta-feira, às 21h30.                               

A preparação teve fim nesta terça (30), com um novo treino, onde o treinador Rodrigo Santana definiu o time.

Durante entrevista coletiva o lateral Fábio Santos falou sobre a semana decisiva do Atlético, que começará com o duelo pela competição continental e terminará com o clássico de domingo, às 19h, no Horto, pelo Brasileirão. 

Confira o que o lateral-esquerdo falou: 

“Estamos com a cabeça tranquila, acostumados a esse tipo de situação, principalmente a partir do segundo semestre, onde todo jogo se torna decisivo. Temos a Sul-Americana pela frente, onde conseguimos uma vitória importante no Rio, e temos que fazer por merecer essa classificação na quarta-feira. Depois, sim, pensar no clássico, um jogo diferente em que precisamos somar pontos para nos manter entre os primeiros colocados. É uma semana diferente, especial, por serem jogos decisivos, e vamos procurar desfrutar da melhor maneira possível”, comentou o jogador.

O goleiro Cleiton seguirá como titular, visto que Victor ainda segue em tratamento de uma tendinite. Já o meia Cazares, que se recupera de uma conjuntivite, realizou tratamento à parte na academia.

 

ARBITRAGEM 

A arbitragem da partida será de Wilton Sampaio (BRA), auxiliado pelos assistentes Marcelo Van Gasse (BRA) e   Bruno Pires (BRA).                                                                                   

O VAR ficará sob a responsabilidade de Leodan Gonzalez (URU), auxiliado pelos assistentes Rodolpho Toski (BRA) e Bruno Boschila (BRA). 

 

VOZ DO TORCEDOR 

Eu sinceramente tenho muito medo de quando o Galo joga com vantagem. Afinal eles sempre acham que o jogo está ganho e entram de salto alto.                     

Não podemos achar que o jogo já se encontra ganho e assim “abrir as pernas”, temos que jogar de igual para igual, aproveitar as oportunidades dadas e ampliar o placar. Não podemos perder tantos gols, igual aconteceu na primeira partida, afinal é fato que podíamos ter saído do Rio com uma vantagem bem maior. 

Caso o Botafogo vença por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

 

ESCALAÇÃO

Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair; Chará, Elias, Vinicius e Otero; Ricardo Oliveira.

 

Por Elluh Ferreira