"VAMOS LUTAR POR MAIS ESSA TAÇA!"

Falta pouco, torcida alvinegra! Poucas horas nos separam do primeiro confronto da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no estádio Urbano Caldeira, ou melhor, na Vila mais famosa do mundo.

O clima de tensão, nervosismo e ansiedade move os torcedores santistas, que pelos últimos resultados no Brasileirão e o distanciamento no G4, passou a se preocupar com a equipe neste jogo decisivo. Porém, o momento não deve ser de críticas e sim de apoio total aos jogadores que lutarão dentro de campo por um bom resultado, honrando o manto alvinegro.

A torcida santista está preparando uma bela festa para a chegada do ônibus santista, já tradicional em jogos decisivos, o chamado “corredor de fogo”, promete ser épico para esta primeira partida da decisão.

O título da Copa do Brasil para o Santos, além de garantir a vaga da equipe para a Libertadores de 2016, seria um título que fecharia com chave de ouro um ano no qual a equipe santista foi muito subestimada, afinal, foi um ano difícil no qual o clube enfrentou uma das maiores crises de sua história.

Tivemos que ouvir torcedores rivais e a mídia dizendo: “O Santos disputará a série B em 2016”, “O Santos está falindo”, “Mais um jogador abriu processo”, “O Santos não tem time para brigar por títulos”, porém, nós provamos o contrário. Mas admito, não foi fácil, porém, nada substitui esse sentimento de superação que tomou conta da equipe santista e da nossa torcida.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Dorival Jr, preferiu que os jogadores não dessem entrevista, para não haver mais polêmicas que possam prejudicar o ambiente da equipe santista.

Apesar de ser considerado o time favorito para a decisão, o comandante afirma que ambas as equipes estão no mesmo nível e não entende o motivo do favoritismo. O fato é, que jogando na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, a equipe santista sempre é favorita, o que pode dificultar o jogo da equipe alviverde.

 Algo que também acontece fora de casa, ao contrário do que acontece no Brasileirão, onde a equipe santista não faz boas atuações, na Copa do Brasil, o Santos conquistou bons resultados fora, provando ainda mais que de campeonatos no estilo “mata-mata” o time santista entende bem.

A provável escalação da equipe santista para a partida é: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Marquinhos Gabriel e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira.

O trio de arbitragem será composto por: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP); Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP).

Aos torcedores santistas que esgotaram os ingressos para a partida, deixo um recado: Gritem, cantem e não parem de apoiar nos 90 minutos, eles estarão jogando por nós, mas o incentivo maior vem da arquibancada! VÁ AO ALÇAPÃO, SEJA O ALÇAPÃO.

 

RUMO AO BI! VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro