VAMOS MEU SANTINHA, EU CONFIO

 

Foto: @Portao10

 

Nesta quinta-feira (09), o Santa Cruz tem o jogo da vida: a semifinal da Copa do Nordeste. O jogo será realizado na Arena Castelão, às 21h:30.

 

O momento vivido pelo querido Santinha não é muito bom. Já são cinco jogos sem vencer fora de casa, sendo quatro derrotas consecutivas, mesmo assim, a motivação está a 100% para conseguir chegar a mais uma final.

 

COMO FOI A CAMINHADA CORAL ATÉ AQUI

 

No Nordestão deste ano foram três vitórias, três empates e duas derrotas (na fase de grupos). Já nas quartas de final, num jogo onde precisamos de desfibrilador porque quase infartamos com o empate em 1x1, a vaga foi conquistada através das penalidades máximas, onde conseguimos a vitória por 8x7.


 

HISTÓRICO ENTRE AS EQUIPES

 

Em toda a história do futebol, Santa Cruz e Fortaleza já se enfrentaram em trinta e uma oportunidades. Focando em jogos válidos pelo regional, já duelaram cinco vezes. O Santa nunca venceu em nenhum deles. O saldo é de três vitórias dos cearenses e dois empates. No último embate, ocorrido em 2013, o jogo foi no nosso maravilhoso Arruda e saímos derrotados por 2x1.

 

MAS COMO CHEGA O TRICOLOR

 

A situação é a seguinte: o professor Leston está esquentando a cabeça para montar a equipe, pois tem nada menos do que sete desfalques entre suspensos e lesionados. Os suspensos são: o lateral Marcos Martins (vai cumprir suspensão por ter sido expulso diante do CRB nas quartas de final), o atacante Augusto (devido ao terceiro cartão amarelo). Já os lesionados (que não são poucos) são: Elias, Dudu, Danny Morais, Patrick Vieira e Silas Gomes (esse último viajou com a equipe mas está com virose então não foi relacionado).

 

Para suprir todas essas peças, quatro atletas se juntaram ao plantel que está em terras cearenses:  Cesinha (que deve jogar na lateral), os volantes Lucas Gonçalves e Eduardo, e o meia Jeremias.

 

MOTIVAÇÃO

 

A derrota ocorrida pelo brasileirão ainda repercute pelo lado tricolor. Ela é usada como Fator Motivacional para que se consiga um triunfo amanhã. O atacante Guilherme Queiroz, em entrevista concedida, falou sobre o assunto:

- A gente sabe da falha, mas foi um acidente de percurso. O nosso time é muito bom e demonstramos isso diversas vezes. Estamos trabalhando firme para isso não acontecer mais. Queremos fazer totalmente diferente do que foi contra o Ferroviário para que o jogo contra o Fortaleza seja o mais lembrado. E com certeza com uma atitude diferente.

 

E ainda completou:

- Jogo assim é mais empolgante para nós e para a torcida. A gente sabe que o Fortaleza é bem treinado, que vai nos dar dificuldade, mas temos a confiança em fazer um bom jogo. Em jogos grandes, já mostramos a nossa força,contra Fluminense, ABC... Apesar de perder nos pênaltis para o Fluminense mostramos nosso valor. E dá pra gente fazer um bom jogo e nos classificarmos.  

 

Mesmo com sete desfalques importantes, o professor Leston deve mandar a campo a seguinte formação:

Anderson; Cesinha (Warley), João Victor, William Alves e Bruno Ré; Charles, Ítalo Henrique e Allan Dias; Carlos Renato, Guilherme Queiroz e Pipico.

 

                  

                  DADOS DA PARTIDA

      COPA DO NORDESTE- SEMIFINAL

           FORTALEZA X SANTA CRUZ

 

Dia: 09/05( quinta-feira)

Horário: 21:30 hs

Local: Arena  Castelão

Quem Apita: Marielson Alves Silva

Auxiliares: Elicarlos Francos de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira.

 

Sou Santa Cruz, sou Tricolor de coração!

Foto: @Portao10

 

Por Adri Domingos