VAMOS PARA CIMA LEÃO, QUERO TE VER CAMPEÃO!

 

O Fortaleza entra em campo nesta quinta-feira (9), às 21h30, para enfrentar o Santa Cruz, em partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste. Em jogo único que acontecerá na Arena Castelão, o Tricolor por vir de uma boa campanha tem a vantagem de jogar em casa e pelo empate.

 

    (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

 

Após demonstrar o seu bom futebol diante do Botafogo, no último domingo, o FEC provou porque merece  estar na Série A. A equipe só não voltou para casa com os três pontos, por ter sido prejudicada pela arbitragem, que mesmo utilizando o VAR, não marcou o pênalti em favor da equipe cearense (o erro foi comentado no Brasil inteiro, pois ocorreu uma falta nítida dentro da área). Mas todo o elenco do Fortaleza só pensa no próximo jogo e procura, esquecer o que passou, estando focado em avançar na Copa do Nordeste, almejando o título, pois será uma marca inédita no novo formato de disputa.

Em entrevista após o jogo de domingo, Rogério comentou que os planos da direção mudaram e a prioridade é a Copa do Nordeste, o que antes era a permanência na Série A. Agora  visamos o ano de 2020, buscando ser campeão, para garantir vaga na Copa do Brasil do próximo ano e já entrar nas oitavas.

Danilo de Paula, diretor de futebol do clube, em entrevista para O povo, confirmou:

 

“A prioridade é sempre o próximo jogo, e nós temos que levar em conta que é um título inédito (no atual formato) e a gente sabe que financeiramente, para a projeção do ano seguinte, é interessante”.

 

               (Foto: Dayane Boeck)

 

O time que oscilou muito no início da temporada, e em alguns jogos se mostrava ainda perdido, hoje está mais consistente e forte, tem a capacidade de ir cada vez mais longe, é um dos favoritos para a final. A única dificuldade para o tricolor é a maratona de jogos e viagens, uma vez que à partir disso, os treinos ficam mais escassos.

O Santa Cruz vem para cima, com a finalidade de quebrar o tabu de perder para os times Cearenses. A sua última derrota foi no domingo passado, onde enfrentou o Ferroviário na Arena Castelão pela série C, e foi derrotado por 3x0.

 

Por Dayane Maciel