VAMOS PRA CIMA, GURIAS!

 

Vai começar a caminhada das Gurias Gremistas no Campeonato Brasileiro A1. A estreia é neste sábado (08), às 17h no Estádio Francisco Noveletto, antigo Passo D’Areia, contra a equipe do Minas ICESP-DF. A entrada dos torcedores será mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível. A partida também terá transmissão no MyCujoo, plataforma da CBF.

Na última segunda-feira (03), no intervalo do jogo entre Grêmio e Esportivo pelo Campeonato Gaúcho na Arena, as Gurias foram apresentadas à torcida, sendo anunciadas uma a uma no telão do estádio. Um fato histórico. A fila foi puxada pela nossa goleira Lorena, elas se deslocaram até o centro do campo para a foto oficial. Após isso, já na zona mista, concederam entrevistas e acompanharam o jogo do masculino que terminou em 5 a 0 para o tricolor.

Foto: Lucas Uebel  / Grêmio FBPA

 

A disputa do Campeonato Brasileiro A1 seguirá no mesmo formato da edição de 2019, serão 16 equipes que irão buscar o título do Brasileiro e a classificação para a Copa Libertadores da América. Os times que irão fazer parte do Campeonato são: Ferroviária-SP, Corinthians-SP, Avaí/Kindermann-SC, Flamengo-RJ, Santos-SP, São José-SP, Audax-SP, Grêmio-RS, Internacional-RS, Vitória-BA, Minas ICESP-DF, Iranduba-AM, Ponte Preta-SP, São Paulo-SP, Cruzeiro-MG e Palmeiras-SP. Na primeira fase as equipes vão se enfrentar em turno único e as oito melhores se classificam para as quartas de final que serão disputadas com jogos de ida e volta, assim como a semi e a final.

Confira abaixo a tabela com todos os confrontos das Gurias Gremistas:

09/02 – Grêmio x Minhas ICESP-DF

12/02 – Audax-SP x Grêmio

16/02 – Kindermann/Avaí-SC x Grêmio

01/03 – Grêmio x Santos-SP

15/03 – Grêmio x Vitória-BA

22/03 – Cruzeiro-MG X Grêmio

25/03 – Ferroviária-SP x Grêmio

29/03 – Grêmio x Iranduba-AM

01/04 – Corinthians-SP x Grêmio

05/04 – Grêmio x Internacional

19/04 – Flamengo-RJ x Grêmio

22/04 – Grêmio x Palmeiras-SP

29/04 – Ponte Preta-SP x Grêmio

06/05 – Grêmio x São José-SP

17/05 – São Paulo x Grêmio

 

Para o confronto deste sábado, a Técnica Patrícia Gusmão não vai contar com a atacante Karina que irá cumprir suspensão. Também temos os desfalques da lateral Gisseli Mariano, da meia Mariza e da atacante Marta, já que estão na Seleção Brasileira sub-20. Não vamos fazer uma possível escalação já que o elenco do final da temporada passada e do início deste ano mudou bastante, realmente não sabemos como a Patrícia vai usar as peças de reposição. Nos próximos jogos a equipe vai se encaixando, os desfalques vão retornando e assim vamos ter uma noção mais clara da escalação das nossas Gurias.

Patrícia Gusmão avaliou a Competição: “Vamos enfrentar grandes equipes e esse campeonato vai ser de muita qualidade, com muita disputa. No meu entendimento, será o melhor campeonato até hoje realizado, com muitas atletas de fora retornando ao Brasil e muitas equipes tradicionais e de referência no masculino, iniciando o trabalho e investindo no feminino. Vamos mostrar que o Grêmio veio consolidar seu trabalho, buscando num primeiro momento, permanecer entre os oito melhores para depois almejar coisas maiores na competição.”.

O Estádio Antônio Vieira Ramos onde normalmente a equipe feminina manda os jogos está passando por algumas reformas visando melhorias então, a tendência é que as partidas em que o tricolor for jogar em casa venham a ser longe de Gravataí. O jogo de sábado será no estádio do Esporte Clube São José, que está localizado no Bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre.

O Grêmio ainda não tem perfil oficial para as Gurias Gremistas, mas quem quiser acompanhar as notícias sobre os jogos, contratações e tudo mais, pode seguir o perfil do  gremioffeminino no Instagram, Facebook e Twitter (o user é o mesmo em todas as redes sociais). É o perfil de uma torcedora, Marina Staudt, que é formanda em jornalismo e vem fazendo um trabalho incrível, dando uma super visibilidade para o Futebol Feminino do Grêmio.

É de extrema importância à presença da torcida no jogo das Gurias amanhã, então quem tiver disponibilidade, se faça presente, elas merecem todo nosso apoio. 

 

Amanda Rodrigues

 

Fonte: Site Oficial do Grêmio

 

*Esclarecemos que os textos aqui trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.